Paloma Doro: Como sua empresa está se apresentando para o mundo?

Paloma Doro – gerente de Marketing e Vendas da Jeunesse Brasil

O futuro é agora. Afinal, o mundo está, cada vez mais, high tech. E as empresas, independentemente da sua área de atuação, precisam acompanhar esta nova Era. Ressalto, ela já chegou! E isso pode ser comprovado, por exemplo, no uso dos aparelhos celulares. Hoje, tudo é feito por aplicativos, seja para pagar contas no bankline, fazer pesquisas, agendar reuniões, bater papo com os amigos e, até mesmo, usá-lo como lembretes para tomar água. E o motivo é muito simples: os consumidores querem interagir com as marcas e em tempo real.

E um dos grandes facilitadores deste novo modelo de Marketing de Relacionamento são as ferramentas digitais, como o WhatsApp e as Redes Sociais. De acordo com pesquisa realizada, em 2017, pelo Social Media Trends, 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas plataformas online. Ou seja, ser digital não é mais uma escolha.

E qual o objetivo de tudo isso? Gerar novos negócios, aumentar o faturamento e ter visibilidade no mercado e na imprensa? Sim, este é o cenário perfeito e as metas da maioria das empresas, mas não basta apenas estar no universo online. Não adianta ter uma agenda repleta de contatos e a tecnologia nas palmas das mãos (ou em um click), se você não atuar de maneira estratégia e com uma comunicação que vá de encontro com os interesses do seu público.

As pessoas devem estar engajadas com a sua marca. Ou seja, você precisa primeiro apresentar sua proposta ou causa para criar vínculo, confiança e fidelidade. E hoje, uma peça-chave para um sucesso de um negócio é o microinfluenciador. Ele tem o papel de auxiliar e tornar sua marca relevante, perante aos olhos de milhares de consumidores ao redor do mundo, indiferente do seu local de origem. Afinal, estamos falando de conexões online.

E ao longo da minha trajetória profissional, atendendo clientes de diferentes culturas em diversos países, aprendi e comprovei que nós brasileiros somos um dos melhores estrategistas quando o assunto é Marketing de Relacionamento. Trata-se de uma característica nossa: receber bem, trocar informações, indicar marcas e serviços. Quem nunca presenciou ou passou pela experiência de um familiar ou amigo indicando um determinado produto porque testou e amou os resultados? E isso acontece a todo instante, seja no ambiente de trabalho, no supermercado, na padaria ou no Uber, sempre somos sendo impactados com alguém recomendando algo.

Por isso, ter um posicionamento alinhado com seus stakeholders é a base para uma comunicação eficaz, sem ruídos. A minha dica é: explore o poder das Redes Sociais para o seu negócio. Conecte e engaje pessoas por uma causa, emocionalmente, e não para simplesmente vender. E se você tem um produto ou serviço não perca mais tempo. Afinal, o Marketing de Relacionamento pode começar em um, simples e poderoso, click a click.

1 Comment
  1. Joao Carlos Rocha 2 semanas ago
    Reply

    Excelente abordagem. Articulada, objetiva e prática. Bora fazer um click a click! 😀

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