Painel na InterCorte debate “A Comunicação Além da Porteira”

Com mediação do jornalista Ricardo Boechat, serão apresentadas ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão

Como conseguir se comunicar melhor com a sociedade? Para responder a essa problemática verificada principalmente na pecuária de corte, a InterCorte, principal encontro da cadeia produtiva da carne bovina, que se realiza em São Paulo de 21 a 23 de novembro, no WTC Golden Hall, terá um painel denominado “A Comunicação Além da Porteira”.

Mediado pelo jornalista Ricardo Boechat, o painel terá a apresentação de ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas por setores como trigo, cacau, suco de laranja e algodão.

“O objetivo desse painel é ser um espaço de troca de informações sobre boas práticas e projetos de outros setores do agronegócio voltados à comunicação com a sociedade. A ideia é ser uma espécie de benchmarking que possa auxiliar o setor da carne bovina a estruturar um projeto como cadeia produtiva diante da dificuldade de se comunicar com a sociedade”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, que realiza a InterCorte.

Boechat dará início com a visão de um jornalista de fora do agronegócio sobre como o setor se comunica com a sociedade. O painel terá a participação da nutricionista da Abitrigo – Associação Brasileira das Indústrias do Trigo, Vanderli Marchiori, que compartilhará a experiência da cadeia produtiva do trigo, que se viu desafiada diante da onda anti-glúten no Brasil; do diretor-executivo da Citrus Br – Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, Ibiapaba Netto que mostrará as ações de ações de marketing que procuram recuperar o consumo de suco de laranja nos principais mercados, em queda durante a última década; do Diretor Executivo da AIPC – Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, Eduardo Bastos para trazer a experiência desse setor; e de representante da Abrapa – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, que encabeça a campanha “Sou de Algodão” para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil com recente ação na SPFW com um desfile do estilista João Pimenta totalmente com algodão.

“Após as apresentações faremos um debate com a participação do público para tirar dúvidas sobre dificuldades encontradas, resultados obtidos e pensar em como criar e implementar o caminho da comunicação da cadeia produtiva da carne bovina. Em seguida será preparado um documento oficial com as ações efetivas retiradas das discussões que será enviado a todas as entidades do setor produtivo”, conta Carla.

Serviço
Painel “A Comunicação Além da Porteira” na InterCorte
Data: 23/11 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório InterCorte – WTC Golden Hall
Mais informações e inscrições: www.intercorte.com.br/saopaulo2018

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais