paiN Gaming reforça estrutura comercial e de marketing

Avatar
Maior organização de esports da América Latina reforça equipe comandada pelo vice-presidente Allan Fernandes para incrementar captação de patrocínios e parcerias no mercado publicitário

A paiN Gaming, maior organização profissional de esports da América Latina, anuncia a criação de uma nova estrutura comercial e de marketing que será comandada pelo vice-presidente da equipe, Allan Fernandes. Egresso da Webedia e com passagens pelo UOL, Folha de São Paulo e Editora Três, Fernandes comandará o time formado pelos gerentes comerciais Bruno Padilha (ex-Webedia e Boo Box) e Ricardo Búfalo (ex-Webedia e Folha de São Paulo), a head de planejamento Victoria Tupinambá Garrido (ex-Webedia e UOL), além da head de atendimento Priscila Faria (ex-Hands Mobile e Folha de São Paulo).

O VP da paiN explica que a criação da área tem como objetivo transformar a paiN numa solução 360o em gaming para todos seus clientes. “Trouxemos profissionais com grande experiência no mercado publicitário, para atuarmos de forma consultiva em todas as frentes. Queremos proporcionar as melhores soluções para as marcas não-endêmicas entrarem com legitimidade no cenário dos esports e gaming no Brasil”, afirma Fernandes.

As primeiras conquistas foram os patrocínios da Coca-Cola para os times de League of Legends (LOL) e da TIM para suas principais lineups nas competições de Counter Strike (CS:GO), Clash Royale, DOTA2, além de LOL. A paiN tem hoje contratos com mais de 50 jogadores de seus times masculinos e femininos. ”A conquista dos patrocínios da Coca-Cola e TIM foram um marco, não só para a paiN, mas para toda a comunidade de esports brasileira. A entrada de marcas emblemáticas como essas mostram o amadurecimento e verdadeiro potencial desse mercado”, afirma o executivo.

A missão de sua equipe será ampliar o portfólio de marcas não-endêmicas que invistam em projetos no cenário de esports do Brasil. Entre as oportunidades que serão oferecidas além dos patrocínios às lineups estão participações dos pro players da paiN em campanhas publicitárias, além de influenciadores gamers representados pela equipe.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais