Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Outbrain nomeia novo diretor administrativo para suas operações na América Latina

Publicado

em

Julien Mosse será responsável por liderar a presença da Outbrain na região

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, anunciou hoje a indicação de Julien Mosse como o novo diretor administrativo da organização para a América Latina. Esta nova posição marca mais um passo para a estratégia da Outbrain de fortalecer a presença do grupo na região.

Mosse juntou-se à Outbrain em abril de 2019 como diretor administrativo para o Sul da Europa e Benelux. Antes da Outbrain, ele foi diretor de operações da Ligatus, plataforma líder em conteúdo nativo na Europa adquirida pela Outbrain em abril deste ano. Em sua nova função, Mosse trará liderança estratégica e profundo conhecimento da indústria de publicidade nativa para uma importante região de crescimento, enquanto continua a liderar a estratégia de negócios no sul da Europa e no Benelux.

“A América Latina tem visto um crescimento exponencial em sua audiência online, impulsionada principalmente pelo uso de smartphones e tablets. Além disso, os gastos com publicidade digital na América Latina devem crescer 14,1%, para US$ 9,17 bilhões em 2019”, diz Julien Mosse. “Essa mudança no panorama da mídia digital abriu uma enorme oportunidade para editores e anunciantes, mas também alterou fundamentalmente a forma como eles alcançam e se comunicam com seu público. A solução nativa premium da Outbrain está perfeitamente posicionada para ajudar tanto os publishers quanto os anunciantes a acelerar ainda mais seu crescimento anual e solidificar sua excelência em anúncios nativos e programáticos”.

A Outbrain iniciou suas operações na América Latina em 2012 com um escritório no Brasil e estabeleceu uma forte rede de premium publishers, incluindo Perfil, MSN, El Deber, Estadão e Folha de S. Paulo. Mosse supervisionará a expansão da Outbrain em outros mercados da América Latina e conduzirá a busca de novas parcerias estratégicas.

Líder inovador se tratando de tecnologia digital, Mosse possui mais de 20 anos de experiência com um histórico comprovado de atuação em regiões de crescimento. Em sua nova função, ele será responsável por ampliar as relações estratégicas da Outbrain com os parceiros de mídia que pretendem expandir e monetizar seus públicos em todo o sul da Europa e na América Latina.

“Estamos entusiasmados por Julien assumir responsabilidades adicionais no mercado latino-americano dentro da Outbrain”, disse David Kostman, Co-CEO da Outbrain. “Ao trazer talentos experientes, podemos ganhar uma posição muito mais forte em uma região que está passando por um crescimento exponencial ano após ano. A Outbrain tem planos de crescimento ambiciosos na América Latina e estamos confiantes de que a experiência de Julien como líder experiente e seu profundo conhecimento da indústria nos permitirão desenvolver parcerias importantes na região”, disse Kostman.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo