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Outbrain fecha parceria exclusiva com a Eurosport
Novo contrato com o site esportivo europeu inclui as ferramentas de vídeo e o Smartfeed da Outbrain, com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores e gerar receita para os publishers
A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, fechou um acordo pan-regional com a Eurosport, o destino número um para os fãs de esportes. O acordo abrange 13 mercados em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Ásia e Austrália, e será impulsionado pela inovadora tecnologia Smartfeed da Outbrain.
O Smartfeed fornece um feed de descoberta de conteúdo que permite aos publishers personalizar a experiência do usuário, melhorando o engajamento e a receita. Ele é projetado para uma variedade de conteúdo, desde artigos a peças editoriais para vídeos e funções para todos os dispositivos, incluindo desktop, dispositivos móveis e aplicativos.
A Eurosport também utilizará a plataforma Amplify da Outbrain para promover seus próprios vídeos. No início do ano passado, a Outbrain lançou o Focus, uma experiência de vídeo click-to-play criada para o engajamento e performance, e adaptada para conteúdo em vídeos de alta qualidade e vídeos longos. O Focus resulta consistentemente em taxas de conclusão mais altas, o que o torna ideal para aumentar o número de seguidores da Eurosport em sua própria plataforma de vídeo, o Eurosport Player.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Eurosport. Nosso objetivo na Outbrain é fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo e otimize a receita. O Smartfeed já resultou em um aumento médio de 60% no CTR orgânico e em um aumento médio de 40% na receita do publisher. O nosso acordo com a Eurosport também inclui vídeo nativo, o que torna o Smartfeed ainda mais eficaz. Estamos ansiosos para construirmos juntos uma forte parceria”, diz Stephanie Himoff, Country Manager Regional – Norte da Europa.
“As tecnologias Smartfeed e Amplify da Outbrain são ótimas para nós”, comenta David Fisher, vice-presidente de anúncios digitais da Eurosport. “Queremos aproveitar as plataformas da Outbrain para aumentar a nossa base de fãs e destacar o nosso próprio conteúdo de vídeo de uma forma proeminente, além de gerar uma monetização significativa. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com a Outbrain”.
Além disso, a parceria com a Eurosport aumenta o alcance da Outbrain, atingindo audiências-chave globalmente. A Eurosports tem sites esportivos gerenciados localmente na França, Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Rússia; e o site Eurosport.com, sozinho, conta com 42 milhões de visitantes por mês.
Agências
Lampada.ag lança “Senses Travel”
Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.
“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.
Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.
Agências
Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.
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