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Outbrain expande atuação com novos parceiros

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Contratos firmados com veículos como DCI e a Metropolitana reforçam diferencial da plataforma na geração de receita para portais

Com o objetivo de ampliar e diversificar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, expandiu sua rede, fechando acordos com o jornal DCI – Diário do Comércio e Indústria e a Metropolitana, entre outros novos parceiros, para prestar serviços de recomendação de conteúdo e ampliar o engajamento dos leitores de seus portais na internet. Os novos acordos representam cerca de 30 milhões de pageviews somados à rede de distribuição da Outbrain e reforçam o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento com Publishers que não trabalham somente com conteúdo, mas também com entretenimento, além de oferecer a solução de monetização via anúncios nativos.

“Para a Outbrain, é extremamente importante continuar o movimento de consolidar parcerias com marcas líderes de seus segmentos e trazer produtores de conteúdo de diferentes áreas. Iniciar essa parceria com players importantes dos segmentos de hard news e entretenimento garante que tenhamos usuários qualificados e engajados interagindo com nossos conteúdos, orgânicos e pagos”, diz Marina Melo, gerente de desenvolvimento de negócios da Outbrain.

A gerente de contas dos novos parceiros da Outbrain, Analu Daubaras, diz que “são oferecidas não só uma nova fonte de monetização para as plataformas digitais destas marcas, mas auxilio ao parceiro na melhora do engajamento e fidelização da audiência, com uma experiência personalizada e não intrusiva. Apesar da parceria ser recente, já temos no radar uma série de novas funcionalidades a serem incluídas, como o Smartfeed que oferece um feed infinito de descobertas ao leitor”, diz

Na visão de Carlos Cantanzaro, gestor de Internet da Metropolitana, o meio digital precisa inovar constantemente para mostrar anúncios que sejam cada vez mais relevantes para o público e oferecerem um retorno para os anunciantes. A escolha da Outbrain como parceira nesse serviço se dá por manter a qualidade das informações que chegam aos ouvintes. “No digital, como Publisher, não poderíamos ter uma atitude diferente. Justamente por isso, buscamos no mercado a empresa que estava mais comprometida com a qualidade e veracidade dos links que seriam recomendados em nossas páginas”, enfatiza Cantanzaro, ressaltando a responsabilidade em balancear os conteúdos oferecidos ao público, com anúncios que causem impacto e sejam cada vez menos invasivos. “A descoberta nativa entra nessa história como um personagem que está ganhando cada vez mais protagonismo. É um formato inovador, que oferece algo que o usuário realmente tem interesse, sem ter que quebrar o fluxo da informação que ele veio buscar inicialmente”, finaliza.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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