Operação de Marketing: Marketing como serviço para PMEs

Avatar

Num cenário econômico em fase de retração, a importância de o Marketing conseguir comprovar que gera valor para a empresa, demonstrando com métricas concretas, se torna muito maior. Essa cobrança para produzir e comprovar resultados implica na adoção de tecnologia.

Nas PMEs as equipes internas de marketing são enxutas e estão sobrecarregadas, faltando braços, tempo, experiência ou capacitação para poder atuar de forma correta e abrangente no padrão omnichannel. As equipes internas de marketing nas PMEs precisam se concentrar em seus objetivos estratégicos e competências essenciais do negócio. Os pequenos empresários e seus colaboradores muitas vezes usam vários chapéus, e eles não têm tempo para aprender um novo sistema, estudar as melhores práticas.

A Operação de Marketing oferece de forma terceirizada (total ou parcial), Marketing como Serviço (MaaS), que é um conceito que preenche as lacunas das empresas que procuram ajuda no desenvolvimento de estratégias e táticas de marketing, criação e execução de campanhas.

A Operação de Marketing adota uma abordagem estratégica que alavanca processos, tecnologia, orienta caminhos e métricas para executar a função de Marketing como um centro de lucro, gerando crescimento, catalisador de mudanças e uma atividade que pode ser totalmente mensurada.

Max Ribeiro, diretor da empresa, considera que o Marketing deve atuar como um agente de mudança na organização, gerando valor, e não como mero facilitador de vendas ou um produtor de campanhas. O gerenciamento de mudanças é a chave do sucesso para transformações digitais.

“A ideia ainda – explica Ribeiro – é capacitar empresas de pequeno, e médio porte, ajudando-as a realizar a transição de processos ineficientes e manuais para processos altamente eficientes e automatizados, gerenciáveis de forma rápida e econômica”.

Uma visão chave da Operação de Marketing, é ajudar a transformar a função do Marketing de prestador de serviço para um parceiro estratégico vital para o CEO e o resto da equipe executiva”.

Mais informações: www.operacaodemarketing.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais