Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Onde eu encho meu Growler? Pergunta lá no Posto Ipiranga

Publicado

em

As lojas AMPM ofereceram uma maneira ecologicamente correta de consumir cerveja

Entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro, ocorreu a Convenção Nacional do Posto Ipiranga 2018, onde foram apresentadas para os cerca de 7000 postos conveniados, todas as novidades da rede e as expectativas de crescimento para o ano corrente. Desta vez, a nova proposta para as lojas AMPM: é a Growler Station, a partir deste ano, passarão a oferecer chope fresco. O posto já é reconhecido pelas suas lojas de conveniência que oferecem multiserviços, desde comidas, salgadinhos, bebidas, serviços e atendimento personalizado.

Todo projeto foi idealizado em parceria com a My Growler e tem o objetivo de turbinar as vendas da já consolidada Beer Cave, espécie de câmara fria que oferece cerveja gelada de várias marcas em latas e garrafas (500 instaladas no Brasil). A adaptação consiste na instalação de um equipamento próprio para o envase de chope utilizando a tecnologia de contrapressão, que garante o fornecimento da bebida de forma adequada, preservando todos sabores e aromas originais do chope.

Ao contrário do que muitos estão acostumados, o chope não será servido em chopeiras e sim em growlers. Mas, o que é isso? O growler é um utensílio cervejeiro muito prático que serve para transportar líquidos. O recipiente é produzido em vidro, cerâmica ou inox, com fechamento tipo rosca – para facilitar ainda mais o armazenamento da bebida – e com capacidade de 1 e 2 litros. Além disso, elimina processos de envase, rotulagem e embalagem, deixando a bebida mais fresca e acessível ao consumidor que tem toda essa praticidade e liberdade de consumir um chope fresco onde, quando e com a companhia que desejar. E, por ser retornável, representa um novo jeito de beber cerveja: com responsabilidade sustentável.

Já consolidado nos Estados Unidos, o método growler tornou-se popular no Brasil depois que a My Growler decidiu promover o conceito e investiu no fornecimento de diferentes modelos do produto, acessórios, educação dos consumidores e em um aplicativo disponível na App Store que localiza os mais de 400 pontos de recarga da rede espalhados pelo país.

Ao comprar seu growler, você estará ajudando a reduzir automaticamente os impactos ambientais causados na produção e consumo de cerveja. Todo growler poderá ser reabastecido em uma das Growler Stations, reduzindo o número de latas e garrafas no meio ambiente. Em 2017, o novo hábito de consumo promovido pela My Growler, somente no Brasil, foi responsável por poupar a natureza do descarte de 18,72 milhões de latas e/ou garrafas. Além disso, diminui o custo com envase, rotulagem e embalagem gastos em cada cerveja comercializada.

O Posto Ipiranga, que sempre foi local de encontro para os jovens, ganhará um novo atrativo que ajudará a propagar essa filosofia de consumo consciente aos clientes das lojas de conveniência.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo