Universo Live
Onde eu encho meu Growler? Pergunta lá no Posto Ipiranga
As lojas AMPM ofereceram uma maneira ecologicamente correta de consumir cerveja
Entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, no Rio de Janeiro, ocorreu a Convenção Nacional do Posto Ipiranga 2018, onde foram apresentadas para os cerca de 7000 postos conveniados, todas as novidades da rede e as expectativas de crescimento para o ano corrente. Desta vez, a nova proposta para as lojas AMPM: é a Growler Station, a partir deste ano, passarão a oferecer chope fresco. O posto já é reconhecido pelas suas lojas de conveniência que oferecem multiserviços, desde comidas, salgadinhos, bebidas, serviços e atendimento personalizado.
Todo projeto foi idealizado em parceria com a My Growler e tem o objetivo de turbinar as vendas da já consolidada Beer Cave, espécie de câmara fria que oferece cerveja gelada de várias marcas em latas e garrafas (500 instaladas no Brasil). A adaptação consiste na instalação de um equipamento próprio para o envase de chope utilizando a tecnologia de contrapressão, que garante o fornecimento da bebida de forma adequada, preservando todos sabores e aromas originais do chope.
Ao contrário do que muitos estão acostumados, o chope não será servido em chopeiras e sim em growlers. Mas, o que é isso? O growler é um utensílio cervejeiro muito prático que serve para transportar líquidos. O recipiente é produzido em vidro, cerâmica ou inox, com fechamento tipo rosca – para facilitar ainda mais o armazenamento da bebida – e com capacidade de 1 e 2 litros. Além disso, elimina processos de envase, rotulagem e embalagem, deixando a bebida mais fresca e acessível ao consumidor que tem toda essa praticidade e liberdade de consumir um chope fresco onde, quando e com a companhia que desejar. E, por ser retornável, representa um novo jeito de beber cerveja: com responsabilidade sustentável.
Já consolidado nos Estados Unidos, o método growler tornou-se popular no Brasil depois que a My Growler decidiu promover o conceito e investiu no fornecimento de diferentes modelos do produto, acessórios, educação dos consumidores e em um aplicativo disponível na App Store que localiza os mais de 400 pontos de recarga da rede espalhados pelo país.
Ao comprar seu growler, você estará ajudando a reduzir automaticamente os impactos ambientais causados na produção e consumo de cerveja. Todo growler poderá ser reabastecido em uma das Growler Stations, reduzindo o número de latas e garrafas no meio ambiente. Em 2017, o novo hábito de consumo promovido pela My Growler, somente no Brasil, foi responsável por poupar a natureza do descarte de 18,72 milhões de latas e/ou garrafas. Além disso, diminui o custo com envase, rotulagem e embalagem gastos em cada cerveja comercializada.
O Posto Ipiranga, que sempre foi local de encontro para os jovens, ganhará um novo atrativo que ajudará a propagar essa filosofia de consumo consciente aos clientes das lojas de conveniência.
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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.
Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.
Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.
Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.
“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.
A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.
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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante
2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.
Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.
Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).
“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.