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OMO lança nova edição de garrafa feita com plástico do litoral brasileiro e inicia a utilização de plástico reciclado em sua linha de garrafas

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Iniciativa incentivará a economia circular, permitindo que a linha OMO deixe de usar mais de 500 toneladas de plástico virgem por ano, fomentando toda uma cadeia reciclável do componente

Em 2018, OMO lança a primeira garrafa feita com plástico do litoral brasileiro. Essa edição especial celebra um passo importante da marca que, a partir desse ano, irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas OMO Multiação, reduzindo de forma significativa o consumo deste componente na versão virgem. Esse movimento é chave para a iniciativa da Unilever em ter 25% de plástico reutilizado em suas embalagens até 2025.

Serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que chegam aos consumidores ainda no mês de agosto.

O início dessa inovação foi em março desse ano. Em uma ação conjunta, OMO e a WWF- Brasil realizaram mutirões em praias icônicas do Brasil, no Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais. O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o endosso do programa Clean Seas (“Mares Limpos”, em português), da ONU.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 toneladas de plástico e participaram de ações educativas. Eles aprenderam sobre a importância de reciclar, de conservar nosso planeta e como ter hábitos mais sustentáveis.

“Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirma Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO. “Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completa.

Selos ajudarão o consumidor a fazer escolhas sustentáveis
Além da inclusão do plástico reciclado nas embalagens, a marca, como parte do programa Por Um Planeta Mais Limpo, tem o intuito de ajudar os consumidores a fazerem escolhas ecologicamente conscientes. As embalagens de OMO contarão com selos que indicarão que seus produtos têm impacto reduzido no meio ambiente.

Esta ação é uma oportunidade de usar a força da marca OMO, que chega a mais de 75% dos lares brasileiros, como veículo para mensagens que estimulem a reciclagem e outras escolhas ecológicas, além de colocá-la como porta-voz de campanhas que ajudem as pessoas a adotarem hábitos mais sustentáveis.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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