O uso de influenciadores digitais pelas marcas é tema de encontro na FAAP

Avatar
Participam o Social Media do Bradesco e o Ceo da Squid, plataforma de marketing de influencia. Evento é uma realização do curso de Comunicação em Mídia Sociais
A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza no próximo dia 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, a aula aberta “O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”. Com moderação do professor Thiago Costa, coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais, o evento contará com as presenças do gerente de Social Media do Bradesco, Marcelo Salgado, e do Ceo da Squid, Carlos Tristan.
Marcelo Salgado vai apresentar como o Bradesco identifica e seleciona creators e influenciadores digitais, enquanto Carlos Tristan explicará como a Squid participou, junto com o banco, do processo para identificar, recrutar e ativar microinfluenciadores.   
O uso de influenciadores pelas empresas como estratégica de marketing para aproximar a marca de seu consumidor ganhou força nos últimos cinco anos. O estudo Mídias Sociais 360º, publicado em abril de 2018 pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP (NiMD), apontou que o volume de seguidores de um influenciador digital é, em média, nove vezes maior do que o de uma marca, quando analisados os perfis com mais interações na plataforma.
Mas, apesar dos números altos, é preciso ter cautela ao escolher um influenciador pelo volume de seguidores. Outro estudo desenvolvido pelo NiMD constatou que ter seguidores falsos é algo inevitável para os influenciadores digitais. Das 25 influencers que fizeram parte dessa pesquisa – das áreas de moda, beleza e qualidade de vida – cerca de 15% e até 25% possuem seus seguidores formados por perfis falsos ou que utilizam ferramentas para gerar interações automatizadas.
Esses estudos estão disponíveis na página do NiMD no site da FAAP (www.faap.br/nimd).
Para participar da aula aberta, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/OCiclodasMídiasSociais.
“O Ciclo das Mídias Sociais, do Relacionamento à Cocriação”
Data: 23/8 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: FAAP – auditório 2
Informações: (11) 3662-7449
Entrada gratuita

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais