O Boticário, Instituto Grupo Boticário e Brain+ inauguram teatro infantil na zona leste

Avatar

Localizado no Shopping Metrô Tatuapé, o espaço será dedicado à espetáculos culturais

 

O Instituto Grupo Boticário acredita que a arte é a primeira expressão humana da beleza, inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora de interagir com o mundo. A partir dessa premissa, nasce o Teatro Dr. Botica, um novo espaço cultural especialmente idealizado para espetáculos infantis, localizado no Shopping Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo.

Patrocinado pelo O Boticário e com realização da Brain+ e Instituto Grupo Boticário, o teatro será aberto ao público no dia 9 de setembro com o espetáculo infantil ‘As Aventuras do Dr. Botica’, do Grupo Giramundo. As sessões acontecerão aos sábados e domingos, às 16 horas.

“O Teatro Dr. Botica foi pensado como um espaço de fantasia e encantamento para oferecer diversão e arte para adultos e, principalmente, para crianças. Nós, do Instituto Grupo Boticário, acreditamos que beleza é o que a gente faz. Por isso, promovemos e incentivamos experiências culturais que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo, promovendo acesso ao conhecimento e a expansão do repertório cultural das pessoas”, destaca Malu Nunes, diretora executiva do Instituto Grupo Boticário.

Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), a casa está localizada no Piso Superior e possui área de 755,55m2. São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento 2 horas antes da abertura do teatro e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer pipoca, refrigerante e água estão à venda e, em breve, abrigará uma cafeteria.

O ?projeto, que foi concebido para ser um teatro para família, terá como diferencial a vocação para abrigar eventos relacionados a este público-alvo, como lançamento de livros, leituras de peças, palestras e seminários.

 

Dr. Botica

O personagem Dr. Botica foi idealizado por Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, e criado em 1982 pelas desenhistas Tereza Zagonel e Marina Zagonel. Em uma viagem à Europa, ele se encantou com um boneco de manipulação que representava um mago e isso o inspirou a criar um personagem. A princípio, a figura deu nome a uma linha de produtos infantis da marca de O Boticário, e depois foi adotado como mascote de empresa.

Atualmente, empresta seu nome ao Teatro de Bonecos Dr. Botica, em Curitiba, e agora ao Teatro Dr. Botica, em São Paulo. Em Curitiba, o teatro tem capacidade para 67 lugares, além da ‘Janela do Teatro’, onde acontecem apresentações curtas para o público do centro comercial.

In the news
Carregar Mais