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Novo Shopping Smiles oferece muitas milhas na compra de produtos e serviços com cartão de crédito

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Smiles lança mais uma forma de acelerar o acúmulo de milhas e facilitar a próxima viagem do cliente

 

Mais uma vez a Smiles mantém a tradição de inovar o mercado de fidelidade com o lançamento da primeira plataforma de e-commerce do Brasil a oferecer recompensa em milhas na compra de qualquer produto ou serviço nas melhores lojas. A partir de agora, o Shopping Smiles proporciona muitas milhas aos clientes que pagarem com cartão de crédito.

Como funciona – o novo Shopping Smiles se tornou a mais nova opção de acúmulo de milhas. Basta o consumidor acessar o site e ao optar pelo pagamento de produtos ou serviços com cartão de crédito, receberá muitas milhas em sua conta para programar sua próxima viagem.

“O foco da Smiles é no viajante e para isso, todas as facilidades e inovações precisam trazer um ganho real para esse cliente. A recompensa de acumular muitas milhas ao comprar produtos e/ou serviços no Shopping Smiles torna a viagem mais próxima. O consumidor pode trocar a TV ou comprar um smartphone e mesmo assim acumular milhas, ou seja, o objetivo final não deixou de ser a próxima viagem de férias, de final de ano, de carnaval ou Páscoa. Ao combinar as facilidades que o programa oferece, mesmo o cliente que não tem milhas na conta, consegue viajar em pouco tempo”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles.

A ideia de oferecer algum tipo de recompensa nas transações no site da Smiles foi sendo desenvolvida aos poucos. Nos primeiros três anos, a empresa tinha como objetivo se consolidar no mercado de fidelidade com foco em três pilares: alianças aéreas, lançamento de produtos para facilitar a viagem do cliente e fortalecer a parceria com os bancos. No ano passado, com a empresa estabelecida, crescimento acima do mercado e ganho expressivo de market share, a estratégia adotada pela Smiles foi a de “ser a empresa completa para o viajante” em até quatro anos. Os primeiros passos foram os acordos com a Rocketmiles na reserva de hotéis e a Localiza, para o aluguel de carros. Ao escolher fazer o pagamento dos serviços com cartão de crédito, os consumidores recebem muitas milhas. Com isso, a Smiles tem clientes mais engajados, amplia seu portfólio de produtos e serviços, e oferece cada vez mais opções que vão de acordo com o perfil de cada usuário do programa.

“Nosso objetivo diário é mostrar ao cliente as facilidades que a Smiles oferece para que ele viaje sempre e cada vez mais fácil. Os investimentos em inovação fazem com que a empresa apresente regularmente novidades ao mercado que impactam positivamente até clientes que ainda têm a impressão que é complicado viajar com milhas e mais ainda, os consumidores que não têm o hábito de utilizar os pontos do cartão de crédito. Há muitas oportunidades a serem exploradas no mercado brasileiro de fidelidade, que ainda tem um grande potencial de crescimento”, completa o executivo.

Desde que a Smiles se tornou empresa independente há quatro anos e meio, as principais novidades do mercado no acúmulo e resgate de milhas, passam por aqui. A empresa oferece a maior validade de milhas do mercado (de 3 até 10 anos), é único programa de fidelidade com plataforma integrada para a emissão de passagens de todas as companhias aéreas parceiras (tanto no site, como no aplicativo), oferece a emissão de passagens mesmo sem milhas suficientes na conta (Viaje Fácil), compartilhamento de milhas com até 6 participantes numa única conta (Conta Família), pagamento de taxa de embarque com milhas (para voos GOL), pagamento de combustível com milhas diretamente na máquina de cartão (postos Shell credenciados), atendimento automatizado diretamente no Messenger do Facebook (chatbot), entre outras, que fazem com que seja mais fácil viajar com a Smiles.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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