Novo Mundo implementa navegação patrocinada em seu aplicativo

Projeto idealizado pela MUV permitirá que as pessoas acessem o app da varejista sem gastarem a franquia do seu pacote de dados

São 62 anos de história, mais de três mil colaboradores e lojas espalhadas por todo o Centro-Norte do Brasil. A pequena unidade de 80 metros inaugurada na região central de Goiânia em 1956 faz parte de uma trajetória vencedora. Disposição e trabalho construíram a marca Novo Mundo e a transformaram em referência no varejo nacional. Neste ano, um novo capítulo começa a ser escrito: o projeto “Navegue grátis”, da MUV, acaba de ser implementado no aplicativo da marca.

Lançado no último mês de junho, o app de compras das lojas Novo Mundo já atingiu milhares de downloads embarcados por uma solução que garante acesso ao aplicativo sem que o usuário gaste a franquia de dados do plano contratado. A expectativa é que o projeto ajude a aumentar em 15% a base de clientes do grupo até o fim de 2018. “Implantamos o projeto em apenas dez dias, um tempo recorde”, frisa Marcelo Castelo, cofundador e CEO da MUV, que acrescenta: “o consumo patrocinado reforçará a interação com a marca, ajudando a consolidar a nova atuação da empresa no ambiente mobile”.

Uma das maiores empresas do varejo brasileiro, a Novo Mundo usará a internet grátis como estratégia para aumentar a sua interação com quem já é cliente e atrair novos usuários. O ambiente mobile já vem possibilitando a aproximação da rede com um novo tipo de perfil de consumidor. Além disso, o app da marca é o primeiro produto entregue pela área de Labs da empresa. “A Novo Mundo Labs está focada na inovação, na diferenciação e na melhoria contínua da experiência do consumidor. A nossa busca por tecnologias que suportem a operação é incansável” diz Neila Quixabeira, gerente da Novo Mundo Labs.

Segundo ela, a Novo Mundo enxerga o aplicativo como a sua nova plataforma de vendas, responsável por iniciar o processo de transformação digital da companhia. Além de acesso patrocinado, o aplicativo programará a retirada da compra na loja, mostrando o mapa dos estabelecimentos com geolocalização. O app traz ainda o registro do “Fale conosco” integrado com o CRM Oracle RightNow, lista de assistência técnica que oferece um formato de navegação intuitivo, simples e dinâmico. Todas estas inovações, somadas a projetos de modernização das lojas e a valorização de seus colaboradores, suportam a missão da empresa de entregar experiências de compra inesquecíveis para as pessoas.

Válido para usuários das maiores operadoras de telefonia que atuam no Brasil, a oferta de internet gratuita no aplicativo da rede Novo Mundo funciona em smartphones equipados com os sistemas IOS e Android. Para usufruir do benefício, o consumidor precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras habilitadas. O projeto de livre acesso implementado pela MUV conta com a tecnologia da Datami para a isenção do tráfego.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais