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Novo livro de Antônio Lino Pinto reforça que nem só de criatividade sobrevive uma agência

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Gestão tem sido um dos temas mais discutidos no mundo corporativo em função da crise global. Especialmente no Brasil, o cenário adverso tem exigido das empresas atenção redobrada quanto aos controles financeiros e processos administrativos.?Entre as agências de propaganda,?não é diferente: em um mercado tão competitivo como o publicitário, não há como se tornar e manter relevante e lucrativo sem que os sócios priorizem (e invistam) em gestão.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Antônio Lino Pinto, administrador e ex-sócio da Talent Propaganda, aborda o assunto em seu terceiro livro, Gestão em agências de Propaganda, que será lançado no dia 26 de abril, em São Paulo. O livro traça um panorama completo de temas fundamentais para que uma agência de propaganda possa estar alinhada às melhores práticas de gestão: governança, rentabilidade, empreendedorismo, planejamento tributário, formas de crescimento, relação entre sócios, são alguns dos assuntos atualizados e ampliados nesta edição, considerando as constantes mudanças no mercado, na?economia e no comportamento das pessoas.? 

A leitura é destinada aos profissionais que já estão no mercado, sócios, criativos, financeiros e funcionários de outras áreas, assim como os estudantes que pretendem atuar área.

LANÇAMENTO
26 de abril, às 19hs no Restaurante Josephine (Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP). O livro será vendido (a partir do dia 26/04) pelo site: www.gestaodeagencias.com.
Preço: R$ 40 (frete incluso para todo o Brasil).

SOBRE O AUTOR
Antônio Lino Pinto é administrador com especialização em Finanças. Foi sócio da Talent Propaganda, vice-presidente da ABAP, presidente do Sinapro-SP, membro do Conselho Consultivo do CENP, autor dos livros Pequenas Agências Grandes Resultados e Abri minha agência, e agora?Atualmente, é diretor da Fenapro, diretor da Confederação Nacional da Comunicação Social e sócio da Viramundo Consultoria em Gestão.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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