Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova Revista Live Markekting trouxe inovação na Brazil Promotion

Publicado

em

Em sua participação na feira Brazil Promotion, a Revista Live Marketing promoveu a realização de duas palestras que foram sucesso de público no Cluster Papo Reto Live Marketing. O CEO da Samplify, Ernesto Vilela trouxe uma discussão sobre “Como Inovar e Ser Relevante Para o Consumidor”. Ele destacou o renascimento do sampling, um mercado que estava esquecido pelas indústrias. Em uma análise completa, Vilela destacou a importância da experiência como forma de fidelizar o cliente. Em sua opinião, “cliente que vivencia uma experiência positiva, tem maior tendência de se tornar consumidor recorrente das marcas”. Tudo isso, feito a partir da construção de uma operação multinacional que ajude grandes empresas a transformar seu modelo de marketing B2C.

Já o diretor da Sampa, Fernando Toti falou sobre a “Revolução No Mercado de Eventos”, a partir de sua experiência com o lançamento no mercado da UP Sampa, uma plataforma que permite às empresas organizarem um evento sem a presença de uma agência como intermediária.

Para começar, ele destacou as 21 lições que aprendeu passando pelo Vale do Silício, região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. Destas podemos destacar a que diz que você sempre consegue uma primeira reunião com quem quer que seja. O grande desafio é conseguir a segunda e por isso, todos devem ser bem preparados, porque precisam passar o que é a sua empresa em cinco minutos.

Outra é que os empresários precisam entender que o seu business vai ser ultrapassado, portanto, a regra é atualize-se e se reinvente urgentemente. Um estudo mostra que 65% das crianças que estão atualmente no curso primário, irão exercer profissões que ainda não existem.

Depois ele mostrou como se reinventou e o que espera da UP Sampa. “Essa plataforma foi lançada há 7 meses e está avaliada em R$ 10 milhões. Em 26 dias conseguimos 1.200 afiliados, tudo com investimento próprio, sem nenhum tipo de investidor externo”, ressaltou Toti.

Além disso, a visitação no stande da Revista Live Marketing foi um sucesso e gostaríamos de agradecer a todos que fizeram questão de passar para dar um abraço e também àqueles que nos ajudaram nessa empreitada, como a Opção X – Inteligência Operacional, a Display Fun e a Blessa Cenografia e Eventos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo