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Nova rede social do criador do Orkut cresce no Brasil

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Orkut Buyukkokten, criador do antigo orkut.com e da nova rede social hello, apresentou um panorama da nova rede social, que está em um crescimento enorme no país. Aproveitando a oportunidade, além de checar os dados em um infográfico sobre a hello, Orkut deu suas opiniões sobre o impacto das interações sociais e o envolvimento com o Live Marketing.

Revista Live Marketing – Como as redes sociais estão mudando o mundo e como elas realmente podem ajudar as marcas a conectar pessoas, gerando negócios?

Orkut Buyukkokten – Os avanços em tecnologia e infraestrutura permitiram um ambiente global onde todos estão sempre conectados. A visão de mundo expandida das pessoas, faz com que fiquem expostas a diferentes culturas, pensamentos e opiniões. Temos uma geração que possui smartphones e uma mobilidade que faz com que possam compartilhar e se comunicar instantaneamente. A maneira como nos comunicamos e compartilhamos mudou fundamentalmente. As interações face a face e as chamadas telefônicas estão sendo substituídas por mensagens de texto e atualizações de status. As mídias sociais e as redes sociais tornaram-se uma saída não apenas para indivíduos, mas também para corporações e marcas. As redes sociais permitem que as marcas transmitam conteúdos novos e relevantes e criem um relacionamento pessoal com suas comunidades.

As pessoas compartilham conselhos, sentimentos e memórias sobre suas marcas favoritas. As grandes marcas aproveitam o poder do conteúdo gerado pelo usuário que amplifica a visibilidade da marca e o engajamento social. A mídia social também ajuda as marcas a observar atentamente seus clientes. As marcas podem obter feedback qualitativo e quantitativo, observando como as pessoas interagem, compartilham e se envolvem nas mídias sociais. Publicidade e postagem dá a capacidade de destacar o que é tendência e popular, promove vendas e permite que mercadorias especiais e limitadas se movam rapidamente. O efeito da palavra de boca no mundo real torna-se ainda mais eficaz online, onde os usuários podem compartilhar seus achados, compras e experiências de produtos com sua rede.

 

Live Marketing – Na sua opinião, como a rede social pode substituir os canais de mídia tradicionais?

Orkut – Muitas das mídias tradicionais como a televisão, o vídeo e as notícias estão sendo consumidas nos smartphones agora. A experiência desses canais tem sido profundamente ligada às redes sociais. Não há mais uma maneira de transmitir uma mensagem ao mundo. Social não substituirá totalmente os canais de mídia tradicionais, mas ampliará. Cada marca deve avaliar suas preferências de base de clientes e de comunicação e alcançá-las da maneira apropriada. As marcas hoje precisam ser muito mais ágeis e capazes de entregar sua mensagem em vários canais diferentes e combinar o estilo de comunicação.

 

Para conhecer e entrar na nova rede, acesse: https://hello.com/pt/index.html

 

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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