Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Nova plataforma simplifica live commerce para marcas

Publicado

em

Live commerce sem necessidade de baixar aplicativo e depender de regras das redes sociais que mudam todos os dias. A venda acontece durante a transmissão ao vivo, direto no site da empresa ou na plataforma, a um clique de distância. Essa é a proposta da Alive https://alive.haus – novidade desenvolvida pela Huia https://huia.haus , um estúdio de tecnologia do ecossistema de comunicação Haus, recém adquirido pelo grupo Stefanini.


A primeira empresa a apostar na plataforma é a Tramontina. No mês passado, fez sua estreia no mundo das lives de vendas com um chef ensinando receitas e tirando dúvidas do público sobre os produtos da marca em tempo real. A ação aconteceu integrada com a plataforma VTEX, uma das soluções de e-commerce mais utilizadas pelas empresas brasileiras. O cliente que assistiu pelo celular não precisou baixar um aplicativo da marca; acompanhou e comprou diretamente pela própria url da Tramontina. A estratégia da comunicação da live foi criada pela agência W3haus e a produção, em parceria com a produtora Brooke.


“Para a Tramontina e, em especial a equipe do e-commerce da marca, aceitar o convite e ser protagonista desta proposta junto com o parceiro foi gratificante. A live permitiu uma conexão fácil do consumidor com a Tramontina, aliada ao formato de estar próxima, agregar valor e destacar o mix de maneira única e experiencial. A novidade coloca o consumidor no centro todo o tempo: entrega a ele conteúdos, dicas e produtos numa única tela e, principalmente, com a possibilidade de realizar a compra em um único clique. Em nosso esforço permanente como marca, de estar na vida das pessoas com soluções que inspiram e estimulam experiências, atingimos nosso objetivo com sucesso”, declara Samuel F. Fritzen, Gerente de E-commerce da Tramontina.

“Muitas marcas já começaram a testar o formato de live commerce usando o Youtube ou Facebook e fazendo vendas via QR Code ou cupons. Nós estamos dando o próximo passo ao integrar a experiência de compra com a nossa solução de streaming. Este processo precisa ser fluído e sem quebra entre o conteúdo e plataforma”, explica Alessandro Cauduro, CIO da Haus. “Isso ainda minimiza o risco de utilizar grandes players de tecnologia e ter de seguir suas regras comerciais”, completa.

Como funciona
A solução permite que o cliente coloque produtos no carrinho enquanto assiste ao vídeo, clicando diretamente na tela do dispositivo em que a live é assistida. Ao optar pela compra, a plataforma o direciona para canal de e-commerce da marca onde o pedido está pronto para ser fechado.
Recomenda-se que as lives tenham de 15 a 60 minutos, para não serem cansativas. E não é preciso ter um artista de peso para usar a solução. Pode ser um bom vendedor, um micro-influenciador e até um consumidor “lover” da marca. Além da parte tecnológica, a Huia auxilia na estratégia de vendas, conteúdo e suporte. O objetivo é fazer pequenas lives, viáveis economicamente para as empresas, e que elas ganhem escala. “Acreditamos que os grandes eventos de live commerce que as marcas têm feito são importantes para gerar awareness e branding, mas o formato que apostamos são pequenos e mais frequentes, para que o consumidor tenha o hábito de participar e a conta faça sentido para quem quer vender”, afirma Cauduro.

Público Jovem

A tendência de live commerce começou na China em 2016, e agora cresce no Brasil por conta da mudança de comportamento do consumidor na pandemia, popularizando o consumo de conteúdo ao vivo e compras on-line. Esse novo formato de vendas nada mais é do que a integração entre o live streaming e o e-commerce. Outra particularidade diz respeito ao perfil do público. Diferentemente de um canal de vendas tradicional, neste caso o cliente que costuma acompanhar é mais jovem.

Este formato de vendas foi apontado no Google Black Friday Insights Book como uma estratégia de inovação para as empresas se diferenciarem neste período competitivo. “O live commerce vai ser a novidade neste ano, mas é fundamental que as marcas testem antes, para estarem preparadas e incorporarem o formato na sua estratégia de venda”, ressalta Cauduro. Neste momento a Alive se prepara para atender a demanda das marcas que planejam ações da Black Friday, um evento digital por natureza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo