Nova plataforma on-line dá suporte a empreendedores no setor de eventos

Avatar

De barbearias a oficinas de carros antigos, empreendimentos transformam seus negócios para serem palco de eventos criativos

Um espaço confortável, uma vista agradável, um ambiente tranquilo ou apenas um lugar para ser feliz. Esses são alguns dos critérios que muitas vezes estão entre as prioridades para quem quer realizar um evento surpreendente. O desafio maior está em atender todos os desejos e anseios em um só lugar, sem cair na mesmice.

Observando essa demanda, muitos espaços que nasceram com um propósito passaram a repensar o modelo de negócio e apresentar seus locais também para a realização de eventos. Em uma relação ganha-ganha, esse movimento abriu uma oportunidade para os realizadores de eventos encontrarem um lugar inspirador, ao mesmo tempo que deu aos empreendedores a chance de ampliarem seus horizontes e aumentarem a receita.

Colocar mais lugares que existem na cidade, mas não estão na mente do realizador de eventos ou divulgados com força, desde museus, galeria de artes, coberturas de prédios ícones, vinícolas e até oficinas de carros antigos. E claro, espaços que nasceram para a atividades e que são descolados, charmosos, especiais.

Ao inaugurar um albergue, além de pensar nas instalações dos quartos, cozinha e banheiros, um empresário paulista investiu em áreas amplas para o convívio social dos hóspedes, lugar despretensioso, mas repleto de charme e alma. Foi assim que nasceu por exemplo um criativo espaço para eventos, ideal para encontros descolados, festas entre amigos ou reuniões corporativas. A barbearia em estilo vintage também ganhou fama por ir muito além de um lugar para dar um trato na barba, cabelo e bigode, consolidando assim outro caso de sucesso na geração de negócios na área de eventos. A lista é ampla, e passa por praças, confeitarias, coberturas de prédios ícones da cidade, museus e oficinas de carros antigos.

Mas muito além da ideia, do investimento e do esforço do empreendedor, encontrar os canais certos de distribuição e vendas é o grande desafio. Nesse cenário, nasce a e-Spotter (e-spotter.com) uma plataforma on-line que tem como propósito reunir esses espaços inusitados e apresentar para aqueles que buscam realizar um evento impactante. Em uma ponta, a ferramenta promove e amplia a exposição dos espaços gratuitamente.

No outro lado, atua como um buscador eficiente e apurado para a comunidade de produtores e organizadores de eventos que buscam locais que surpreendam seus convidados. A plataforma vai ao encontro com as necessidades atuais, com um sistema simples de busca, onde o promotor do evento pode filtrar suas necessidades, como localização, estilo do evento e número de convidados. Assim que escolhe o local desejado, o espaço cadastrado recebe a solicitação e caso queira entrar em contato com o potencial cliente, paga então uma taxa fixa pela informação.
“A e-Spotter chega ao mercado para fortalecer os novos empreendedores, ampliando seu alcance de divulgação e captação de clientes, além de ser um parceiro da comunidade de produtores, organizadores de eventos e pessoas que buscam locais para surpreender seus convidados”, afirmou Ana Donato, idealizadora da e-Spotter.

A e-Spotter estreia oficialmente no Brasil em abril. A atuação será inicialmente em São Paulo, onde atualmente estão os spot finders, nome dado aos “caça-espaços” que atuam em busca dos lugares inspiradores que constituirão a plataforma. O objetivo é apresentar lugares que já atuam como espaços para eventos na cidade, mas que muitas vezes não estão na mente do organizador ou com pouca divulgação, podendo ser desde galeria de artes até vinícolas.

Espaços que nasceram para a atividade de eventos e que são descolados, charmosos e especiais também fazem parte da seleção da plataforma.

“Acreditamos que o local em que o evento acontece é chave para torná-lo inesquecível. Por isso, apresentamos espaços fora do comum com atmosferas que transitam pelo lúdico, artístico, provocador e, principalmente, inspirador”, finaliza Ana.
Saiba mais: e-spotter.com
Facebook: facebook.com/e.spotterBR

In the news
Carregar Mais