Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha do Visa Causas traz histórias reais para conteúdo digital

Publicado

em

Serão contadas histórias, como a da Dona Cida, entre outros casos atendidos pelas 17 instituições participantes do programa

Dona Cida, de 92 anos, está aprendendo a tocar violão graças ao trabalho do Grupo Vida Brasil, uma das 17 instituições participantes do Visa Causas. Essa é apenas uma das histórias que serão contadas na nova campanha da Visa sobre o programa, que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa – sem custo adicional para o consumidor.

A campanha, que terá foco no digital, apresentará uma série de vídeos e artigos com depoimentos reais de como as doações podem ajudar as pessoas e animais beneficiados. A ideia é ir além da prestação de contas e destacar uma instituição de cada causa do programa. São elas: Idosos: Vida Brasil, Saúde: VERTER, Crianças: Casa do Zezinho, Educação: IMBRA, e Animais: AMPARA.

“Queremos mostrar que o Visa Causas impacta positivamente a vida dessas pessoas e animais. Sempre deixamos claro que a Visa faz a conexão entre os consumidores e as instituições que eles se identificam, que gostariam de ajudar. Nada mais justo que eles conheçam as suas histórias e as transformações que estão sendo realizadas por meio do programa”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para que o conteúdo fosse criado a partir de uma narrativa mais completa, foram contratados jornalistas para encontrar boas histórias nas instituições atendidas. “Muitas vezes, o conteúdo em vídeo e em texto serão complementares e até terá diferentes detalhes, dependendo do formato”, acrescenta Giorgetti.

No primeiro vídeo da série, ‘Dona Cida’, de 92 anos, conta como era sua vida antes e depois de ir morar e ser atendida pelo Grupo Vida Brasil, que tem como missão oferecer mais qualidade de vida para os idosos. Já há 4 anos por lá, sua vida melhorou muito. Na casa, mantida pela organização que atende 280 pessoas, ela participa de diversas atividades e, além de ter companhia e assistência, aprende todos os dias coisas novas – agora está sendo alfabetizada, tendo aulas de informática e de violão.

Cada uma das 5 causas terá 15 vídeos, veiculados ao longo dos últimos seis meses de 2019, incluindo duas histórias com personagens reais e mais uma com representante da instituição. Também serão produzidos 5 textos e um banco de imagens, para as redes sociais da Visa e envio de e-mail marketing aos portadores de cartões Visa – tanto os que já são cadastrados no programa e os que ainda não se cadastraram, sendo convidados a acompanhar e a participar.

O Programa Visa Causas

O programa conta com mais de 80 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017. Para fazer parte, a mecânica é simples. Basta acessar o site http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa também conta com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo