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Nova campanha do Panetone Irmã Dulce encanta pela criatividade e delicadeza

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Criada pelo estúdio de animação Dr. Smith!, a peça intitulada “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade”, integra a nova campanha de marketing do produto, idealizada pela agência Ideia 3

O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), é a estrela de um filme de animação em 3D, que vem encantando e emocionando públicos de todas as idades.

Criada pelo estúdio de animação Dr. Smith!, a peça intitulada “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade”, integra a nova campanha de marketing do produto, idealizada pela agência Ideia 3, e tem como cenário o Centro de Panificação da OSID. O filme retrata as etapas de fabricação da deliciosa iguaria natalina, revelando os ingredientes especiais que já garantem o sucesso do Panetone Irmã Dulce há muitos anos: amor, carinho, qualidade, tradição, sabor e o doce recheio da solidariedade.

O curta metragem, que demorou cerca de oito meses para ficar pronto, conta ainda com um jingle criado pelo estúdio Elos, que é responsável também pelos arranjos. Em uma união de forças, energia e generosidade em prol das Obras Sociais, todas as empresas envolvidas doaram seus serviços para a instituição do Anjo Bom do Brasil.

“A Ideia 3 nos convidou para participar desse projeto e a gente se apaixonou. O objetivo final era que o filme ficasse bonito, passasse a mensagem e convidasse as pessoas a comprar o Panetone Irmã Dulce para que as crianças e adolescentes assistidos pela OSID possam ter um 2018 maravilhoso. Estamos torcendo muito pelo sucesso do projeto”, declarou a executiva de Atendimento da produtora gaúcha Dr. Smith!, Rosângela Catalan, que visitou, no último dia 13 de novembro, a sede das Obras Sociais Irmã Dulce. Acompanhada pelo sócio-diretor de Atendimento, Roberto Barreto, e da supervisora de Marcas e Negócios, Luciana Visco, ambos da Ideia 3, Rosângela foi recebida pela assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel.

Quem adquire o Panetone Irmã Dulce contribui para a manutenção das atividades do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais localizado em Simões Filho, na Bahia, que atende 750 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo gratuitamente ensino em tempo integral, da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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