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Nova campanha da SumUp usa humor para destacar as vantagens oferecidas por suas máquinas de cartão

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Fintech de pagamentos móveis veiculará cinco filmes na TV paga e no YouTube para enfatizar atributos da marca, como taxa de 1% e isenção de aluguel

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, estreia sua nova campanha voltada para televisão paga e YouTube. Ao longo de cinco vídeos, a empresa abordará de forma humorada os diferenciais dos produtos oferecidos no Brasil para microempreendedores.

No início de cada filme, surge um apresentador para listar os benefícios das maquininhas de cartão Top e Total. Ele menciona vantagens como, por exemplo, taxa de apenas 1% a cada transação, isenção de aluguel, dinheiro das vendas depositado na conta do cliente no dia seguinte, e simplicidade do site para quem quer adquirir uma máquina de cartão da SumUp.

Mas o destaque fica por conta da participação de personagens especiais, que dão leveza ao conteúdo por meio de situações cômicas. Há uma costureira, um maratonista, um garçom, uma vaca e um cachorro – todos eles protagonizando situações inesperadas.

“Buscamos trazer nesta campanha uma linguagem bastante divertida para dizer que a SumUp está com os micro e pequenos empreendedores em todos os momentos. Mais do que vender máquinas de cartão, queremos ser vistos como parceiros de negócio, oferecendo as condições mais favoráveis para que nossos clientes cresçam conosco”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp no Brasil.

Já a ambientação dos filmes foi planejada com o intuito de reforçar a cor branca dos leitores de cartão da SumUp: móveis, objetos e todo o cenário foram produzidos de forma monocromática especialmente para a campanha.

“Nas últimas pesquisas de mercado, descobrimos que a marca frequentemente é associada ao branco das nossas maquininhas. Identificamos essa fortaleza da SumUp e decidimos nos apropriar do tom, vestindo toda a campanha assim”, explica Meliza.

Desafios de branding e performance

Líder na Europa e com operações no Brasil desde 2013, a SumUp veiculou sua primeira campanha publicitária offline no país em novembro de 2017.

Um dos desafios que permeou a nova campanha foi a necessidade de otimizar os custos de produção e edição. “Fazer mais com menos nos dias de hoje é essencial. Desde a construção do roteiro até a escolha do cenário e estúdio, pensamos em tudo para obter uma otimização de orçamento que nos garantisse a criação de não apenas um, mas diversos filmes – todos gravados em um só dia”, comemora.

A escolha do roteiro também não foi por acaso: enquanto a campanha anterior tinha como objetivo trazer um filme mais emocional, voltado ao propósito da marca em ajudar o pequeno empreendedor a crescer e se desenvolver, os novos filmes foram pensados para reforçar a associação da marca à maquininha e trazer performance de vendas, o chamado “brandformance”.

“Nossos esforços este ano estão voltados para o crescimento acelerado. Por isso, foi necessário pensar em um texto que ajudasse a construir uma campanha marcante e vendedora o suficiente para garantir a conversão de novos clientes”, finaliza a head de comunicação.

Intitulada “Tá Com Você”, a campanha composta por cinco peças foi desenvolvida e produzida pela equipe de marketing da SumUp no Brasil em parceria com a consultoria de comunicação LURO Criativas e a produtora de filmes La Casa de la Madre ao longo de um mês. Para a televisão paga, cada filme terá duração de 30 segundos, enquanto os internautas poderão conferir versões de 6 e 30 segundos no YouTube.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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