Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Youse aumenta conversão em 23% ao investir em digital com tecnologias Adobe

Publicado

em

Com as soluções Adobe, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora elevou performance dos negócios e experiências de usuários com redução de taxa de rejeição nas landing pages em 25%

Adobe Audience Manager colaborou para salto – de 43% para 91% – da escala de combinação de dados proprietários da Youse com os dados secundários e de terceiros para segmentação assertiva de audiência

A busca por seguros, de qualquer modalidade, sempre foi uma atividade que dependia de uma desgastante pesquisa e análise até encontrar aquele que era considerado o mais adequado ao perfil do segurado. Essa jornada se tornou muito mais dinâmica com o surgimento da Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que – em parceria com a Adobe – elevou o sarrafo da experiência na contratação de seguros por meio de canais 100% digitais com a adoção de tecnologias de marketing para a entrega de ofertas personalizadas.

Com pouco mais de 1 ano do início de suas operações, a Youse nasceu para operar exclusivamente no ambiente online. Entretanto, dentro do objetivo totalmente disruptivo de oferecer apólices customizadas para as necessidades de cada cliente, o começo foi marcado por desafios estruturais na proposta de relacionamento digital com o público. O grande salto nos negócios da Youse começou a ser dado no início de 2017, quando conheceu as tecnologias Adobe Audience Manager e Adobe Experience Manager (AEM), que integram a plataforma Adobe Experience Cloud. Após a implementação das soluções, entre março e abril, a empresa viu a taxa de conversão aumentar 23%.

“No nosso primeiro ano de operações, notamos que em nossas ativações de mídia havia uma perda significativa na combinação de nossos dados proprietários com os second e third-party data. Assim, a resposta do público às nossas campanhas digitais não era satisfatória. Ao mesmo tempo, a personalização de nossas páginas era estática: em seguros de automóveis, por exemplo, era um site para cada modelo de carro. Sentíamos necessidade de ganhar escala na elaboração das landing pages para aproveitar melhor nossos ativos digitais e os dados à disposição”, relata Mateus Lopes, especialista de Business Intelligence da Youse.

Essas dificuldades, segundo Lopes, foram vencidas com a implementação das soluções Adobe. Com o Audience Manager, plataforma de gerenciamento de dados (DMP, na sigla em inglês) da Adobe, a Youse viu a escala de combinação de dados proprietários com dados secundários e de terceiros saltar de 43% para 91%.

“Esse nível de eficiência que foi entregue pelo Audience Manager nos deu agilidade, reduzindo o time-to-action, sobretudo por ser uma solução agnóstica, o que permitia imputar os dados de ferramenta de analytics de outro parceiro”, observa Mateus Lopes. Com essa nova realidade, a oferta de um seguro auto, por exemplo, permitiu cruzar com assertividade dados do negócio (modelo do carro, CEP, ano, idade etc.), que interferem na precificação da apólice, com dados de comportamento (canal de aquisição, operadora etc.). “A experiência se tornou muito mais positiva e relevante para o cliente. Passamos a ter insumos suficientes para saber qual conteúdo entregar, quando e por qual meio ativar o consumidor”, completa.

Já para as landing pages, segundo o especialista da Youse, a integração nativa do Adobe Audience Manager com o Adobe Experience Manager foi fundamental. “O projeto da Youse é conduzido por uma cultura orientada por dados. A sinergia entre as duas soluções da Adobe permitiu maior conhecimento da nossa audiência e estabelecer uma comunicação personalizada, independentemente da posição dele na jornada de compra”, destaca.

Além da conversão 23% maior registrada após a parceria com a Adobe, a comunicação da Youse – seja pelo investimento em mídia, seja nas suas landing pages – também passou a ser muito mais atrativa para os clientes. A taxa de rejeição ao site (associada ao tempo de permanência nele) foi reduzida em 25%, ao mesmo tempo em que o gerenciamento de conteúdo e ativos digitais via Experience Manager diminuiu o tempo de carregamento das páginas em 12 segundos.

“Hoje, com o desenvolvimento de tecnologias digitais, os consumidores conversam ainda mais com as marcas, que têm de saber ouvi-los e acompanhar o ritmo desse diálogo. Nesta parceria com a Adobe, passamos a aproveitar todas as relações que existem durante a jornada para incrementar a experiência. E o mais interessante é que, no caso da DMP da Adobe, o Audience Manager, usamos para além da programática, em total sinergia com o Experience Manager, numa prática não tão comum no mercado”, conclui Lopes.

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo