Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Vilma Alimentos investe em ações de relacionamento com o público e participa de três eventos neste mês

Publicado

em

Marca estará presente na Bazar Hudson, Feira Aproxima e Botecar

A Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, participa, em abril, de três importantes eventos na região metropolitana de Belo Horizonte: o Bazar Hudson, a Feira Aproxima e o Botecar. A estratégia é intensificar a divulgação da marca entre os públicos de gastronomia e utilidades para o lar.

“A Vilma tem apoiado cada vez mais iniciativas que fomentam a cultura e a gastronomia. São eventos assim que nos aproximam ainda mais do nosso público, permitindo entregar a eles experiências especiais”, comenta a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho.

Na Bazar Hudson, maior evento para compras de utilidades domésticas de Minas Gerais, a Vilma vai presentear os clientes. Nas compras acima de R$ 200,00 no Bazar, a Vilma vai dar um vale-presente (Kit Vilma) para ser retirado na Loja Conceito ao lado da fábrica em Contagem. O Bazar ocorre nos dias 6,7,8,14 e 15 de abril. Realizado quatro vezes ao ano no galpão da Hudson Imports, no bairro Jardim Canadá, o Bazar Hudson já se tornou parte da agenda dos mineiros, principalmente daqueles que gostam de organizar a casa, cozinhar com praticidade, além de receber com qualidade e com uma bela decoração. A expectativa é de que nesta edição o Bazar receba cerca de 18 mil pessoas.

O Botecar começa no dia 11 e vai até o dia 30 de abril. Nesta edição, a Vilma vai promover a ação de experiência de marca “Invasão Pirata”. Os bares participantes serão contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata (marca adquirida pela Vilma em 2008), que serão expostos em galheteiros em formato de navio Pirata.

A Feira Aproxima será realizada no sábado, 7 de abril. Além de patrocinadora do evento, a Vilma vai realizar oficinas de cupcakes gratuitas para crianças, a Experiência Vilma Kids, durante todo o dia. A 10ª edição da Aproxima será realizada no entorno do Museu Abílio Barreto, na rua Bernardo Mascarenhas, no bairro Cidade Jardim, das 10h às 17h, e é dedicada aos azeites mineiros e de outros estados convidados. Cerca de 10 produtores da Serra da Mantiqueira vão participar do evento, com a degustação e a venda de azeites extraídos da última colheita.

“Os pais terão uma boa oportunidade para levarem seus filhos para participarem da Experiência Vilma Kids. Nesta edição do Aproxima, levaremos a oficina de cupcakes, onde os pequenos vão aprender a confeitar. Será um momento saboroso e divertido. Estaremos presentes também em outras edições do Aproxima com atrações diferentes”, ressalta Paula Carolina de Carvalho.

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo