Conecte-se com a LIVE MARKETING

Prêmios

Três agências brasileiras são premiadas no Globes internacional

Publicado

em

Maior premiação mundial do Live Marketing divulga resultados da edição de 2017. As inscrições do AMPRO Globes Awards 2018 já estão abertas

Três agências brasileiras estiveram entre as vencedoras do 31st MAA Wordwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing que, no Brasil, é representada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, com o AMPRO Globes Awards. Faz Promo, Sherpa42 e Cheil Brasil, todas associadas AMPRO, foram premiadas na etapa internacional do Globes, depois de vencerem a última edição do AMPRO Globes Awards no Brasil.

Com dois troféus – um ouro na categoria Best Brand Building and/or Awareness Campaign, com The Art of Heineken, e um bronze como Best Event or Experiential Marketing Campaign, com o mesmo case, o destaque ficou para a Sherpa42 e a comemoração é do CEO, Edinho Potsch. “É muito gratificante ser premiado pela MAA Worldwide Globes, mostra que nossos esforços para que o projeto The Art of Heineken fosse um sucesso foram reconhecidos. Só tenho que agradecer ao time Sherpa42, Heineken Brasil, time de PR, Publicis e parceiros que fizeram isso acontecer! Esses prêmios são de todos!”, afirmou.

Representando a região nordeste, a Faz Promo também trouxe para casa dois troféus: prata na categoria Best Innovative Idea or Concept, com o case Brazil Display Auto Exame, para o Shopping da Ilha; e um bronze na categoria Best Cause, Charity Marketing or Public Sector Campaign, com o case Nomes, para o cliente Pro Cardio. “Conquistar o prêmio de maior credibilidade em live marketing do mundo, concorrendo com os maiores players do mercado internacional, para nós da Faz! e do Grupo Phocus é um grande indicador de que estamos no caminho certo. Temos orgulho de representar o Brasil e o Norte-Nordeste no festival da MAA. E mais ainda, temos o orgulho de levar para São Luís – MA e para Belém – PA um prêmio inédito”, disse o sócio-diretor, Tiago Albuquerque.

Já a Cheil Brasil levou prata na categoria Best Cause, Charity Marketing or Public Sector Campaign, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras. Foi a primeira vez que a Cheil foi vencedora no Globes internacional. “Esta premiação é fantástica para nós, porque nos ajuda muito na visibilidade do nosso trabalho. Nossa tradição é em retail, mas há 3 ou 4 anos temos investido em serviços de Live Marketing e os resultados tem sido muito bons, temos feito eventos e ações dos mais diversos tipos”, afirmou o Managing Director da Cheil Brasil, Evandro Guimarães.

O anúncio dos vencedores do 31º Programa de Reconhecimento do MAA GLOBES foi feito pela MAA Worldwide em Washington DC, reconhecendo os Melhores do Mundo na indústria de Marketing e Comunicações nos últimos 12 meses. Foram entregues 46 troféus de ouro, prata e bronze, juntamente com o Red Globe, além de 30 Certificados de Excelência – entre eles para a Rede Globo, na categoria Best Event or Experiential Marketing Campaign, com o case Partiu, Globo. A lista completa dos premiados pode ser conferida no site: www.maawglobes.com

As brasileiras vencedoras da etapa internacional do Globes passam obrigatoriamente pelas etapas regional e nacional da premiação, que, no Brasil, é representada pela AMPRO. O AMPRO Globes Awards 2018 já está com inscrições abertas, por meio do site www.amproglobesawards.com.br, até o dia 25/06.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo

Prêmios

ADVB prorroga inscrições do prêmio Top de Marketing 2018

Publicado

em

Empresas podem se inscrever pelo site da entidade até o final de setembro

As inscrições para a 46ª edição do maior prêmio empresarial do país, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) – o Top de Marketing 2018 – foram prorrogadas até o final de setembro de 2018. Considerado o Oscar do marketing e vendas no país, a competição analisa cases empresariais e premia organizações que utilizaram com maior propriedade e criatividade o ferramental do marketing. Toda e qualquer empresa legalmente constituída pode inscrever quantos cases desejar por meio do site da ADVB no link: http://www.advb.org/top-de-marketing-2018/.

O prêmio, que traz maior visibilidade às ações inovadoras empresariais, também é uma oportunidade para que as empresas vencedoras se destaquem perante a concorrência do mercado. Inovar fará diferença para o júri, que busca premiar exemplos de sucesso. Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o comportamento inovador é o motor das empresas. “Hoje, em virtude do dinamismo das economias digitais e do ritmo das inovações, os empreendedores não têm mais escolha frente ao progresso: ou inova-se ou o negócio está fadado a ser superado pela concorrência”, conta.

Todos os trabalhos das organizações inscritas serão julgados por um corpo de jurados convidados pela diretoria do Top de Marketing ADVB. Na primeira quinzena de novembro serão anunciados os vencedores. A premiação – um troféu, um diploma para a empresa e um diploma para o profissional de marketing responsável pelo case – será durante uma cerimônia com local, data e horário a definir.

Mais informações sobre as inscrições e regulamento do Top de Marketing 2018 podem ser obtidas no site: http://www.advb.org/top-de-marketing-2018/ .

Continue lendo

Prêmios

Wilson Ferreira Junior ganha Grand Prix do Prêmio Caio 2017

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O presidente da AMPRO – Associação De Marketing Promocional, Wilson Ferreira Jr., ganhou o Grand Prix Prêmio Caio 2017, a maior premiação do “Oscar” dos Eventos no Brasil. Wilson foi contemplado com o troféu entre os melhores da categoria Institucional do Prêmio, durante a cerimônia que aconteceu na noite do ultimo dia 12 de dezembro, em São Paulo.

“Uma grande honra ser reconhecido pelo mercado com essa distinção. O Prêmio Caio é cobiçado e reúne os players significativos do live marketing e do turismo. Éramos três os finalistas dessa categoria. Eu, Juan Pablo de Vera e Alexandre Sampaio. Divido simbolicamente com eles essa conquista, especialmente com Juan, que é um grande e inspirador amigo” afirma.

O presidente da AMPRO já havia sido homenageado como Personalidade do Ano na categoria, pelo segundo ano consecutivo. A indicação, este ano, foi feita por um júri composto por cerca de 150 profissionais ligados aos mercados de Eventos e de Turismo e a empresas contratantes. A escolha do Grand Prix foi por votação popular.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

O mercado de eventos é um dos mais promissores, segundo resultados da última pesquisa da AMPRO. A ferramenta aparece em primeiro lugar no ranking das que mais são escolhidas pelas empresas dentre as ações de Live Marketing. De acordo com o último Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos, produzido pela UFF/ABEOC, o impacto deste mercado é de mais de R$ 209 bilhões no país.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 24 anos em 2017 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo