Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Team Creátif estrutura área de Estratégia e Inovação com contratações e novos clientes

Publicado

em

Agência fortalece atuação na área digital com atendimento à Locaweb e novos projetos; duas estrategistas e um redator chegam à empresa para auxiliar no desenvolvimento de novas ferramentas e metodologias

Com a chegada, há 9 meses, do Diretor de Planejamento Ralph Uehara, que comanda o setor, a Ãrea de Estratégia & Inovação da Team-Créatif passa por uma momento de estruturação e expansão, com a contratação de novos profissionais e ampliação da atuação na área digital para novos clientes, como Locaweb.

Após definir a visão e atuação da agência, uma das mais importantes em Branding e Design no Brasil e no mundo e integrante do Team Creátif Group (multinacional francesa com atuação na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Ãsia), a empresa está contratando profissionais para ajudar no desenvolvimento de uma série de
metodologias, ferramentas e projetos.

Aline Nitro chega como estrategista de Branding & Design. Formada em Comunicação Social e com 12 anos de experiência, a profissional atuou na Touch Branding, Cavalera e Jump Comunicação (no Paraná) e trabalhou com clientes como Havaianas, Hering, Sadia e Brahma. Na Team Creátif vai atender empresas como Obrigado, Nissin e Carta Fabril.

Renata Rodrigues, contratada como estrategista de Branding & Inovação, é formada em Design Gráfico pela PUC Goiás e Master em Diseño Gráfico pelo Instituto Europeo di Design de Madrid (Espanha). Atuando há uma década em empresas como Grupo MD, Lukso, Interbrand e Tátil, Renata também fez parte do time do projeto Olimpíadas Rio 2016. Na Team Creátif vai atender clientes como BRF, Grupo Pão de Açúcar, Ice Creamy e Melitta.

Raphael Ito, que atuou no Publicis Groupe durante 6 anos, é o novo redator da Team Creátif. O profissional, formado em Publicidade e Propaganda, tem 10 anos de experiência e conta com passagens pela Brandworks e Loducca.

“Contamos com um time que não para de crescer. Temos profissionais com grande experiência em Branding e Comunicação, além de habilidades complementares que permeiam o Design, o Conteúdo e a Inovação. Também desenvolvemos um ecossistema com parceiros estratégicos, que ‘plugamos’ de acordo com o perfil de cada projeto”, comenta Ralph Uehara, Diretor da Ãrea de Estratégia & Inovação da Team Creátif.

Além das contratações, a agência está ampliando a atuação digital atendendo empresas de tecnologia, como a Locaweb. “Também estamos desenvolvendo e-commerces, e-packs e e-merchandising para alguns de nossos clientes, tanto locais quanto globais. Todas essas movimentações mostram que estamos no caminho certo e que o céu é o limite para a Team Créatif. Isso tudo só reforça nosso posicionamento: Think. Make. Win Design”, explica Uehara.

A empresa também faz posicionamento e arquitetura de marca e portfólio, Brand equity, Naming, desenvolvimento de produtos e serviços, digitalização de marcas, entre outras entregas.

Continue lendo

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo