Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Teads contrata Eugenio García-Perate como Diretor de Consumer Packaged Goods para América Latina

Publicado

em

A Teads, inventora da publicidade de vídeo outstream e marketplace número 1 do mundo em publicidade de vídeo, anuncia a chegada de Eugenio García-Perate como Diretor de CPG para a América Latina.

Com quase 30 anos de carreira e experiência consolidada em marketing, mídia digital, publicidade e comunicação, Eugenio será responsável por aprofundar o relacionamento da Teads com os principais anunciantes do mercado de bens de consumo em toda a América Latina. A nova estratégia da empresa aposta na verticalização por indústria com o objetivo de promover um maior entendimento dos desafios das marcas e, assim, aportar valor como parceiro de negócios no mercado da publicidade.

Antes de integrar o time da Teads , Eugenio construiu sua carreira em brand communications, somando passagens por grandes agências de publicidade e com a experiência como anunciante. Ocupou os cargos de diretor de Client Services da MRM Worldwide e gerente geral da Havas, ambas na Espanha, seu país de origem. Trabalhou por sete anos no Grupo Diageo, onde foi convidado em 2012 para assumir o cargo de Diretor Sênior de Atendimento no Brasil, sendo o responsável por toda a comunicação de marcas do grupo, com focos em mídia, digital e brand PR.

Segundo Eugenio, a indústria de CPG, conta com uma sofisticação muito grande e necessita de estratégias específicas para maximizar o sucesso para as marcas , especialmente quando consideramos as infinitas possibilidades de alcance da mídia programática. Trata-se de uma indústria prioritária para a Teads.

Para alcançar esses resultados, o expertise de Eugenio se soma às conversas que a Teads lidera no mercado sobre a importância de promover o brand safety, com uma publicidade que seja de fato vista e livre de fraudes. A parceria com agência terceiras de mensuração contribuem para essa transparência do mercado.

“Queremos que nossos clientes nos percebam como parceiros que entendem seus negócios e desafios com propriedade, trabalhando para aproveitar as melhores oportunidades de um mercado que, historicamente, investe muito em publicidade e mídia. Com o processo de verticalização, estamos colocando o cliente no centro da estratégia, construindo e aprendendo junto com ele para responder com soluções assertivas, que contribuam para o awareness da marca e sem perder o foco para a performance da campanha”, afirma Eugenio.

Continue lendo

Gente

Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina

Publicado

em

A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.

Continue lendo

Gente

BFerraz anuncia nova head e nova partner

Publicado

em

A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.

Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes  projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.

Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.

Continue lendo