Seda lança nova missão social e abraça a sororidade

13 de junho de 2017
Compartilhar:

A marca Seda, da Unilever, lança a sua nova missão social que propõe incentivar a atitude colaborativa feminina, quebrando ciclos de estereótipos sociais, além de contribuir para o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, que recebe o nome #JuntasArrasamos, surge da parceria com o projeto social Plano de Menina e a rede social para a troca de conhecimento Bliive.

Segundo Diego Gareschi, gerente de Marketing de Seda, as mulheres são bombardeadas com informações que reforçam a competição entre elas. “Novelas, filmes e comerciais de TV mostram as mulheres competindo o tempo todo e, como marca líder da categoria, percebemos que também temos um papel importante na construção desta cultura. Por isso, partir de hoje, queremos fazer a diferença na vida das nossas consumidoras, quebrando este ciclo. Sabemos que o movimento da sororidade não é de Seda, mas como marca podemos contribuir para mudar este cenário”

O primeiro passo desta mudança é a parceria com a jornalista Viviane Duarte para o lançamento da plataforma Plano de Menina #Juntas Arrasamos (www.planodemenina.com.br). O site surge para conectar as meninas de todo o Brasil por meio de aulas online de autoestima, liderança, finanças, direito, saúde, moda criativa e outras disciplinas que promovam o empoderamento das participantes. Liderada por mulheres que ajudam outras mulheres, o objetivo da ferramenta é impactar positivamente, até o fim deste ano, a vida de mais de 250 mil meninas, sobretudo as que vivem em comunidades carentes do Brasil.

“Ter um plano faz toda a diferença na história dessas meninas. Por isso, vamos ajudá-las promovendo a conscientização de seu real papel social, para que elas se tornem agentes de transformação para outras mulheres, criando um ciclo positivo de sororidade”, finaliza Viviane Duarte.

Para mais informações, acesse www.seda.com.br, www.planodemenina.com ou www.facebook/sedabrasil