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São Paulo vai sediar 2º Congresso de Shopper Marketing e GC do Brasil

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Evento vai abordar as principais tendências da indústria e do varejo entre os dias 11 e 13 de abril

O varejo e a indústria são segmentos dinâmicos e que exigem de seus profissionais um nível elevado de conhecimento e informação. Para quem precisa se atualizar (e quem não?), entre os dias 11 e 13 de abril vai acontecer em São Paulo o GC Shoper Show, o 2º Congresso de Shopper Marketing e Gerenciamento por Categoria do Brasil.

Com a expectativa de reunir aproximadamente 500 profissionais dos segmentos da indústria, varejo e serviços no World Trade Center, zona sul da cidade, o evento é promovido pela consultoria Evolution, a empresa de soluções para o PDV Triskol e o CMA (Category Management Association), organização internacional de gerenciamento por categoria responsável por produzir pesquisa e conhecimento na área.

O objetivo do congresso é proporcionar conteúdo direcionado para o trade marketing, possibilitar networking e prover informação de qualidade para fomentar o mercado por meio de palestras e atividades que trazem tendências, cases e inovações que estão acontecendo no mundo do varejo.

CEO da Evolution e da Triskol, além de curadora do evento, Cristina Lopes falou sobre as novidades para este ano. “Além das plenárias, teremos as mini plenárias simultâneas divididas por canal, assim fica ainda mais fácil atingir um público específico e se apronfudar em temas chave. Na abertura e no fechamento do dia, teremos plenárias de interesse comum e, entre elas, palestras segmentadas com o objetivo de melhor atender todos os públicos”, explicou.

 

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados, estão nomes como Billy Nascimento, co-fundador e co-CEO da Forebrain, Maria Fernanda Soares Munhoz, responsável pelas áreas de Gerenciamento por Categoria e Shopper Insights na Hypera Pharma, Ana Flavia Amado, diretora Latam de Shopper Solutions da Kantar Worldpanel, Lucas Silveira, diretor da Red Bull no Brasil e Rogerio Betti, sócio do açougue deBetti que trabalha com carnes especiais dry aged e da Churrascada ( evento para amantes de churrasco).

 

Conteúdo

Alinhadas com as mais quentes tendências do mercado, entre as pautas estão temas como o neuromarketing, a experiência de compra, gerenciamento por categoria, shopper insights, tendências de consumo e até mesmo o assunto “economia circular”, que será trazido ao evento de maneira inédita por Beatriz Luz, fundadora da organização Exchange4Change. O evento também contará com outras pautas mais especificas para os segmentos de varejo alimentar, conveniência, farma, digital e novas tecnologias e não alimentar.

 

Cursos e visitas técnicas

Um dia antes do inicio do Congresso, em 11 de abril, a organização do evento também vai promover grupos para visitas técnicas dividas por canal: varejo premium, popular e farma. (Saiba mais)

No segundo e último dia (13), também haverá uma série de cursos especiais, ministrados por experientes profissionais do mercado. Entre eles, Rogério Lima (Consultor), Andrea Dietrich (consultora de marketing), Pedro Camargo (professor-FGV), Roberto Nascimento (professor-ESPM) e a própria Cristina Lopes (Evolution).

 

Expo

Entre os dias 12 e 13, simultaneamente a toda a parte de conteúdo, o Cogresso também vai contar com um espaço de exposições que vai exibir as principais novidades em produtos, serviços e tendências de empresas como Triskol, Eliane Porto, Exhimia, Equippa e Traxx.

Para Cristina, o evento deste ano traz uma curadoria muito forte de palestrantes, assuntos, tendências e atividades e se posiciona como uma iniciativa importante para qualificar todo o mercado. “O GC Shopper Show deste ano estará ainda melhor, com muitas novidades e palestras superinteressantes. As pessoas terão dificuldade em escolher. Vale muito a pena ver de perto esta edição que está realmente imperdível”, finaliza a CEO da Evolution.

Todas as informações sobre inscrições, dúvidas e sugestões podem ser obtidas no site: http://www.gcshoppershow.com/.

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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