Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova campanha da Volvo conta história real de consumidores apaixonados pela marca

Publicado

em

Desenvolvido pela agência Mirum, filme retrata a relação do casal Guilherme e Amanda com o seu caminhão Volvo e a surpresa realizada no dia de seu casamento

Diariamente, a Volvo recebe centenas de comentários em suas redes sociais, formados, em grande parte, por fãs da marca que compartilham suas experiências de estrada. Mas, em meio a tantas participações, uma em especial chamou atenção a ponto de virar um filme. Esse foi o caso da história do casal Guilherme Gutierrez e Amanda Corrêa, que faz parte da série “Meu Volvo, Minha História” e conta a trajetória da família em que a paixão por caminhões parece ser hereditária.

O casal, que se conheceu há dez anos, planejava com entusiasmo a data de seu casamento. Guilherme desde pequeno teve uma forte ligação com caminhões, paixão que é passada por gerações e que também chegou a sua noiva, Amanda, que sempre o ajudou a cuidar de seu modelo Volvo. Inclusive, o sonho deles foi chegar a igreja a bordo do caminhão, ao invés da tradicional limousine.

Gravado em Jundiaí-SP e desenvolvida pela agência Mirum, o episódio “Casamento” da série “Meu Volvo, Minha História” tem a missão de fortalecer a marca e criar conexões mais profundas nos usuários impactados através de histórias reais e emocionantes de apaixonados por Volvo. O vídeo foi ao ar nas páginas do Facebook e do Youtube da Volvo Caminhões.

“A interação dos internautas com a Volvo através das redes sociais é enorme e sempre nos deparamos com boas histórias e a total receptividade dos usuários com a marca. Queríamos mostrar a paixão sentida por muitas dessas pessoas pelos veículos e a história do Guilherme e da Amanda casou perfeitamente bem nesse objetivo”, declara Felipe Amaral, Community Manager da Mirum.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo