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Marco Marketing no Brasil inicia novos projetos para Embryolisse e Under Armour
Novos projetos envolvem todos os pilares de atuação da empresa: inteligência, marketing e pessoas
A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, inicia o segundo trimestre com novos clientes no portfólio: Embryolisse, empresa francesa de cosméticos que tem 65 anos de mercado, está presente em mais 20 países de cosméticos e acaba de ampliar a presença no Brasil; e Under Armour, marca americana de roupas e artigos esportivos.
Estima-se que a cada 20 segundos um produto da Embryolisse é vendido no mundo e no Brasil essa comercialização teve início há pouco mais de um ano na Drograria Iguatemi. Agora, a partir de 25 de abril, os itens também estarão disponíveis na rede Sephora e a expectativa é de que as vendas aumentem exponencialmente. E, para apoiar a estratégia, a Marco executará um programa de treinamento da força de vendas do canal. Instrutores da multinacional e da marca irão capacitar os consultores da Sephora em relação aos principais atributos dos produtos, que contam com base natural de flores, plantas e frutos.
Já para a Under Armour o projeto inclui contratação de promotores para o campo, análise dos dados gerados nos pontos de venda por meio dos princípios de Business Intelligence e ações de marketing, como visual merchandising, nas lojas calçadistas das principais capitais do país.
“Estamos muito felizes com a conquista dos novos clientes tanto em função da diversificação dos mercados de atuação, quanto em poder aplicar toda nossa expertise em inteligência, marketing e pessoas para apoiar os objetivos das marcas”, comemora a country manager da Marco Marketing no Brasil, Ana Paula Andrade.
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Lampada.ag lança “Senses Travel”
Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.
“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.
Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.
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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.
A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”
“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.