Lafaete fornece equipamentos para ambientação de evento da Amcham em Belo Horizonte

16 de Maio de 2018
Compartilhar:

Seminário de Compliance, com o tema “Reconstruindo a sua empresa”, apresentou ambiente que simulou uma obra

A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, foi uma das apoiadoras da Câmara Americana de Comércio (Amcham Belo Horizonte) na realização do seminário “Compliance – Reconstruindo a sua empresa”, promovido, mês passado, em Belo Horizonte. A empresa foi a responsável pelo fornecimento de diversos equipamentos –entre eles, contêineres, caçambas, tambores de lata, andaimes, escadas e capacetes– para a montagem do cenário visual do evento, simulando um canteiro de obras.

“Promovemos um dia de imersão sobre as melhores práticas de mercado na implantação de programas de compliance, com especialistas da área de diversas empresas. Aproveitando o tema do evento, fizemos uma provocação aos participantes, envolvendo-os nessa reconstrução por meio da ambientação de um verdadeiro canteiro de obras. Queríamos que eles colocassem, literalmente, a “mão na massa” para a reconstrução de suas empresas”, conta o analista de produção e serviços da Amcham, Douglas Arantes, responsável pelo evento.

“O cliente corporativo costuma ser muito tradicional e a temática do evento, aliada à ambientação do espaço, causou ótimas reações do público. Sem dúvidas, o apoio da Lafaete, que é uma parceira de longa data da Amcham, contribuiu para o enriquecimento do evento”, completa.
A programação do seminário envolveu diversas discussões em torno de conduta ética, da adequação às normas, do incentivo à transparência e do combate à corrupção. O evento contou com os palestrantes Eduardo Diniz Longo Staino (Andrade Gutierrez), Jose Saul Moscati (Accenture), Milton Nassau Ribeiro (VLI) e Roberta Guasti Porto (Samarco).