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Grupo Sorridents anuncia a Giovanna Antonelli como nova garota propaganda da marca no Brasil

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Atriz global, protagonista da próxima novela das 21h, ´Segundo Sol´, confirma parceria com uma das maiores holdings de saúde do Brasil

O Grupo Sorridents anuncia como garota propaganda da rede de franquias Sorridents Clínicas Odontológicas, do plano odontológico Sorriden e do braço social da franqueadora, o Instituto Sorridents, a atriz Giovanna Antonelli, que se prepara para estrear, em maio, a personagem Luzia, na trama ´Segundo Sol´ escrita por João Emanuel Carneiro, próxima novela das 21h da Rede Globo. A atriz fará parte da campanha 2018 intitulada “Um sorriso muda tudo”, uma ação de marketing e de comunicação 360 graus, que parte com a veiculação de um comercial nas principais emissoras de canal aberto do país – durante todo o ano de 2018 – impactando mais milhões de espectadores. O projeto também terá desdobramentos nos meios digitais da companhia, ou seja, estará presentes em conteúdos no Youtube, Facebook e Instagram. Ainda, será ativada por meio de anúncios na rede de pesquisa e display do Google, auxiliando na canalização do fluxo de pessoas via ferramenta da Sorridents de agendamento online, tecnologia que permite a busca pela unidade mais próxima do indivíduo, além da verificação do melhor horário para a avaliação da saúde bucal. Para completar, o conteúdo da campanha 2018 também estará presente nos materiais impressos para o PDV que será distribuído nas clínica odontológicas, dentre eles, folders, mobiles e banners.

Segundo o diretor de marketing do Grupo Sorridents, Maurício Souza, a holding está subindo de patamar e, para isso, procurou demasiadamente por uma figura que representasse todas as classes sociais. Uma pessoa pública que caminhasse junto às mudanças que já vem acontecendo há alguns anos na Sorridents e que reforçasse os principais pilares do grupo: o acesso à saúde bucal, conforto, a qualidade dos serviços e conveniência. “Acreditamos que a Giovanna Antonelli ajudará a ´globalizar nosso discurso´, ou seja, atingir todas as camadas sociais igualmente, e, efetivamente, a expandir os negócios além das fronteiras da região Sudeste do país, nossa meta para 2018”, conta Souza.

A primeira fase da campanha, idealizada pelo departamento de marketing da Sorridents e pela agência Rai – um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil – vai até junho, quando a atriz inicia as gravações da novela. Será retomada em agosto de 2018 e segue até o período das eleições. Na sequência do evento político, volta à programação normal e segue até meados de 15 de dezembro.

A ação ocorrerá simultaneamente em 16 estados brasileiros onde a Sorridents está presente. As cidades são: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O Grupo Sorridents nasceu em 1995 quando a dentista Carla Renata Sarni, em cima de uma padaria em um pequeno consultório no bairro da Vila Císper, zona leste da capital paulista, passou a oferecer serviços odontológicos. A partir daí, tornou-se referência em saúde bucal no mercado de franquias por levar a missão de democratizar a odontologia no Brasil. Mais informações sobre o grupo: www.sorridents.com.br.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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