Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Gocil tem nova diretora de marketing e relações institucionais

Publicado

em

Daniella Barbosa foi promovida à diretora de marketing e relações institucionais da Gocil Segurança e Serviços. Ela ocupava a gerência da área, em São Paulo, e agora será responsável pelo departamento de uma das maiores empresas do setor no País, com operação em onze estados e mais de 20 mil colaboradores.

Graduada em Engenharia de Produção, pelo Centro Universitário FEI, com pós-graduação em Marketing, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e especialização em Inteligência de Mercado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (IBRAMERC), Daniella possui mais de 20 anos de experiência, exercendo cargos de liderança em empresas como Ketchum, Atento e IBOPE.

Na Gocil, está à frente da área de Marketing há quatro anos, e foi a responsável por desenvolver a nova presença digital da marca. “Com a minha chegada, em 2014, a área estabeleceu um planejamento de reestruturação da marca. Com isso, foi desenvolvido um plano de ação de curto, médio e longo prazo para despertar nos públicos de interesse o orgulho e desejo pela marca, que contemplava mapear canais estratégicos, definir perfil de público e gerar conteúdo e imagem de acordo com a estratégia”, conta.

A partir desse trabalho, a comunicação da Gocil passou então a integrar ferramentas e stakeholders, fortalecendo a presença digital nas redes sociais. Dessa forma, com o sucesso do Facebook, a Gocil passou a alimentar outros canais on-line, como LinkedIn, Instagram e YouTube, além de fornecer semanalmente conteúdo exclusivo pelo site oficial da empresa.

As estratégias digitais renderam excelentes frutos à marca como o Prêmio ABEMD 2017 (Associação Brasileira de Marketing Direto), na categoria Especialidade Digital, e o prêmio Top de Marketing ADVB 2016 da (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo