Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fórmula E se junta à Disney e Pixar para lançamento antecipado do filme “Carros 3”

Publicado

em

Parceria terá conteúdo voltado para crianças e pais com diversas ações durante os ePrix

A Disney EMEA (divisão Europa, Oriente Médio e Ãfrica) e a Fórmula E – a primeira série de corridas do mundo com carros elétricos de um único assento – anunciam hoje uma parceria para levar a franquia “Carros”, série de filmes com enorme popularidade da Disney Pixar, a novos públicos.

A 1ª fase da parceria começou durante o ePrix da Qatar Airways Paris, em 20 de maio – 6ª etapa do Campeonato da FIA Fórmula E 2016/17 -, com forte divulgação da marca em todo o circuito na capital francesa, que foi transmitida globalmente em plataformas televisivas e digitais, incluindo mais de 40 países da divisão EMEA.

Os visitantes da corrida puderam conhecer mais de perto o mundo de “Carros” na fan zone Allianz eVillage, em que uma instalação do modelo em tamanho real do Relâmpago McQueen esteve exposta, junto com cabines de jogos. Lá, os presentes puderam conhecer o mais novo console de “Carros 3” – Driven to Win.

As atividades à beira das pistas continuarão durante a dupla disputa neste fim de semana (10 e 11 de junho) do Berlin ePrix no Aeroporto de Tempelhof.

A Disney e a Fórmula E também produzirão conteúdos diversos com os pilotos da Fórmula E para falar sobre o que é preciso para ser um campeão. O conteúdo será atualizado mensalmente ao longo do ano e será voltado tanto para as crianças quanto para os pais. Será apresentado também em todas as plataformas digitais e televisivas da Disney, assim como todas as plataformas próprias da Fórmula E.

A parceria coincide com o lançamento do filme “Carros 3”, que estreia nos cinemas do Reino Unido no dia 14 de julho.

“Carros 3” apresenta o retorno do Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson). Deixado de lado por uma nova geração de carros de corrida super velozes, ele é repentinamente tirado das pistas que tanto ama por Jackson, carro de corrida novato e de última geração (dublado por Armie Hammer). Para voltar ao jogo, ele precisará da ajuda de uma treinadora jovem e motivada, Cruz Ramirez (dublada por Cristela Alonzo), que tem um plano próprio para vencer, inspirado no famoso Hudson Hornet e que contará com reviravoltas inesperadas. Provar que o número #95 ainda não foi derrotado será um teste para o coração de Relâmpago na principal etapa da Piston Cup Racing.

Tricia Wilber, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company EMEA, declarou: “A franquia ‘Carros’ e a Fórmula E se completam perfeitamente na criação de uma parceria autêntica e significativa, e estamos ansiosos por uma grande colaboração de longo prazo entre as duas empresas. Os pilotos na série incorporaram a dedicação e determinação também vistas em nossos personagens, o que nos permite destacar as principais qualidades que qualquer pessoa precisa para se tornar um campeão.”

Ben Padley, Diretor de Marca e Marketing Global da Fórmula E, declarou: “Nossa parceria com a Disney representa a singularidade do Campeonato de Fórmula E da FIA e nossa capacidade de engajar a próxima geração de fãs do esporte. Os campeonatos da Fórmula E ocorrem no centro das cidades mais icônicas do mundo e nossa colaboração com a Disney é um jeito autêntico de promover nossa série de corridas de rua em carros elétricos e a habilidade nata de direção dos nossos pilotos”.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo