Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

Publicado

em

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ). No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates. “Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

 

Confira a programação completa:

31 de agosto de 2017 | Quinta-feira

10h00 – 12h00 Sala A Curso: Operações de Segurança para o Entretenimento Camilo D’ornellas Sala B Curso: Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo Naldo Turl

12h00 – 14h00 Início de funcionamento da Secretaria do Evento Visitas Técnicas aos Hotéis * (Inclui Almoço) Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas Grand Mercure Hotel – 20 Vagas Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas *Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h00 – 16h00 Sala A Curso: Produção de Shows Celso Luiz Filho Sala B Curso: Produção de Eventos Leonardo Felippelli 17h00 – 18h00 Auditório Solenidade de abertura do evento

18h00 – 19h00 Auditório Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h00 Ãrea da Exposição Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas Vindas

 

01 de setembro de 2017 | Sexta-feira

09h00 – 10h00 Auditório Mesa Redonda: Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h00 – 11h00 Auditório O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h00 – 12h00 Auditório Mesa Redonda: Tributação no Mercado de Eventos Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h00 – 14h00 Almoço e Visita à Exposição

14h00 – 14h40 Auditório Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20 Auditório Mesa Redonda: Ética e Compliance Participantes: Maria José Delgado Fagundes – Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma, Erika Almeida – Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK, Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A Coordenação: Juarez Carvalho Filho – Diretor – MCI Brasil Sala A O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding Simone Tostes

15h20 – 16h00 Auditório Inovação e novas tecnologias em turismo Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo. Sala A Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada

16h00 – 16h40 Auditório Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30 Auditório Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV) Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions) Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30 Visita à Exposição

09h00 – 13h00 / 14h00 – 16h40 Sala B Espaço SEBRAE

 

02 de setembro de 2017 | Sábado

10h00 – 11h00 Auditório A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE Segmento MICE: tendências

11h00 – 12h00 Auditório O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK) Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h00 – 14h00 Auditório A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos Sala A Palestras comerciais Ãrea da Exposição Encerramento seguido de brunch

10h00 – 14h00 Sala B Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

 

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para [email protected]. Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse http://www.abeoc2017.com.br.

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo