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Digital

Especialista da FGV desenvolve página de erro em sites de empresas que desejam apoiar ações de responsabilidade social

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Quem já digitou errado algum endereço de site, sabe que se a página não existir, aparecerá uma mensagem dizendo ‘ Erro 404, página não encontrada’. Até aí, tudo normal. Contudo, o professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV e diretor da Infobase, André Miceli, desenvolveu uma solução chamada 404 do Bem.

“O objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, é oferecer um significado e uma funcionalidade a elas. Organizações de todos os tipos poderão participar mas nessa primeira fase, cadastramos diversas ONGs que localizam pessoas desaparecidas. Quando o erro 404 aparece, ele redireciona pra um site, que é o 404 do Bem e a página apresenta uma foto de algum desaparecido, indicado por uma das Organizações Não Governamentais previamente cadastradas”, explica Andre Miceli.

Ao clicar em uma página inexistente, o usuário é impactado pela mensagem: Poxa, não achamos a sua página, mas você pode nos ajudar a achar alguém. A pessoa ao lado está desaparecida e acreditamos que você pode ser responsável por mudar esta história. Se tiver informações que possam nos levar de encontro a ela, não deixe de entrar em contato. Amigos e familiares aguardam esperançosamente pela sua ajuda.

“Essa iniciativa para encontrar pessoas desaparecidas é o primeiro passo. Nossa ideia é ampliar a rede e também as instituições e causas de responsabilidade social envolvidas. A tecnologia pode e deve ser utilizada com esse direcionamento, de fazer o bem, de somar algo à sociedade”, afirma Miceli.

O A&E é o primeiro caso de utilização do 404 do Bem. O canal de TV paga acaba de lançar a segunda temporada de sua série “Desaparecidos”, produção realizada em parceria com a Iracema Rosa Filmes, que, a cada episódio, aborda casos de desaparecimentos em duas famílias. Devido à temática e a causa abordada, o canal apoiará a iniciativa.

“O A&E sempre esteve envolvido em temáticas e causas sociais e essa ação é uma grande oportunidade de dar um pequeno apoio a um problema gravíssimo de nosso País, que é detalhado em nossa série de sucesso Desaparecidos”, explica Maria Vianna, diretora de marketing do grupo A+E Ole Brasil.

Para participar, basta acessar www.404dobem.com.br e se cadastrar.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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