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Do Brasil Projetos e Eventos entrega o Carnaval de BH com sucesso para marcas e público

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Mais que uma sensação de “missão cumprida”, a Do Brasil Projetos e Eventos finaliza a entrega de estrutura e serviços do Carnaval de Belo Horizonte 2018 com orgulho de uma produção integrada, fluida e competente. Com o considerado “o segundo melhor carnaval do Brasil”, de acordo uma pesquisa do Google, a capital mineira recebeu cerca de 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que no ano anterior.

A Belotur pontuou que o aumento de público veio acompanhado de uma melhora nos números de segurança, na qualidade dos serviços oferecidos e na avaliação por parte de moradores e turistas, que de 0 a 10, deram as notas de 8,3 e 8,6, respectivamente, para o evento.

Para a Do Brasil, o sucesso do carnaval mineiro é uma soma de expertise e muita vontade de fazer dar certo, de vários setores e pessoas, desde as iniciativas dos blocos, até o empenho da Belotur, patrocinadores e fornecedores. “Foi uma sinergia incrível, tivemos um bom planejamento, organização, mas o que mais marcou neste evento foi a interação, o clima bacana entre as equipes. Simplesmente fluiu. Para nós é uma honra entregar essa festa com tanto sucesso. A Do Brasil faz grandes eventos no mundo inteiro, mas foi incrível poder trabalhar com uma entrega desse porte em Belo Horizonte, a nossa cidade, junto a pessoas que estão com o mesmo objetivo de trazer esse astral e fazer crescer o nosso carnaval”, conta Patrícia Tavares, uma das diretoras da empresa.

A Do Brasil Projetos e Eventos venceu a concorrência de patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e ativou as marcas Skol e Uber. A empresa foi responsável pela contratação e montagem dos nove palcos; 1.800m2 de lonas de decoração e sinalização; 20 folionibus; executou toda a decoração de logradouro público da cidade, com portais e totens informativos; gradeamento de todas as praças próximas aos palcos e desfile de blocos para a preservação dos jardins; estrutura, sinalização, sonorização e iluminação para os desfiles das escolas de samba.

As letras caixas enormes com frases como “Eu amo Carnaval”, “Gentileza”, “Amizade”, ou “BH Surpreendente” deram um charme a mais nos principais pontos da cidade.

A Do Brasil também participou da idealização e executou as ativações das marcas patrocinadoras. Para a cerveja SKOL, foi criada a SKOLCachu, uma atração de grande porte, com 10 metros de altura, que simulava uma cachoeira bem no centro da cidade, na Praça Rui Barbosa. Ao longo dos quatro dias de carnaval, cerca de 16 mil foliões puderam se refrescar e curtir juntos. Além de ativações em trade na capital e interior de Minas, houve também a ativação de blocos patrocinados pela SKOL, ações de incentivo aos ambulantes credenciados e produção de materiais promocionais da marca.

“Há cinco anos a SKOL apoia o carnaval de BH, não só acompanhando as mudanças, mas principalmente contribuindo para que a festa siga crescendo e se destacando nacionalmente. Este ano conseguimos tornar o carnaval de BH ainda mais redondo, juntando as pessoas em experiências democráticas e divertidas, que foram muito bem organizadas e executadas junto com a Do Brasil” ressalta Bruno Rigonatti, gerente de marketing regional da SKOL.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Agências

Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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