Eventos
CRA-SP reunirá algumas das mulheres mais poderosas do Brasil em evento gratuito
1°Semana Temática Mulheres em Foco exaltará o protagonismo feminino no cenário nacional
O Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP promoverá, entre os dias 19 e 23 de março, a 1ª edição da Semana Temática Mulheres em Foco, em sua sede e nas regiões de suas oito seccionais, no litoral e interior, em comemoração ao mês da mulher.
A programação inclui palestras e painéis liderados por algumas das mulheres mais poderosas do paÃs, segundo a Revista Forbes Brasil. Nomes como Chieko Aoki, fundadora e CEO da Blue Tree Towers Hotel, Daiana Garbin, jornalista, Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter, Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal e Andrea Weichert, sócia da Ernst & Young são algumas das presenças confirmadas para compartilhar conhecimentos e experiências, nesse evento que já é considerado o maior do segmento, tanto por sua gratuidade, quanto por sua duração, marcando presença no calendário de discussões femininas.
Durante cinco dias, mais de 20 palestrantes, entre executivas e empreendedoras consideradas poderosas por sua atuação como administradoras de grandes organizações, mostrarão porque ditam comportamentos e inspiram atitudes, mobilizando aproximadamente duas mil pessoas â entre profissionais da administração, empresários e interessados em geral.
Presenças confirmadas:
– Christiane Aché â Diretora da Saint Paul Escola de Negócios;
– Deborah Vieitas â CEO da Amcham-Brasil;
– Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini;
– Sônia Hess, presidente da LIDE Mulher;
– Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter;
– Daiana Garbin, jornalista criadora do canal EuVejo, no Youtube;
– Mylene Ramos, juÃza da 20ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo;
– Marta Celestino, diretora de Marketing e Novos Negócios da escola de inglês Ebony English;
– Chieko Aoki, fundadora do Grupo Aoki e da bandeira Blue Tree Hotels;
– Marilia Rocca, diretora-geral da Ticket;
– Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow Beyond Numbers;
– Anna Chaia, presidente da Samsonite Mercosul;
– Flávia Bittencourt, diretora geral e vice-presidente sênior para a América Latina da Sephora;
– Júlia Sève, diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa da L´Oréal;
– Mônica Orcioli, diretora geral da Swarovski Professional para a América Latina;
– Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents;
– Paula Paschoal, diretora geral da PayPal;
– Celia Goldstein, diretora de vendas da Spotify;
– Danielle Brants, fundadora da startup Guten;
– Daniela Martins, coordenadora de Marketing no SBT;
– Andreia Weichert, sócia da Ernst & Young;
– Fernanda Rumblesperger, diretora executiva da Associação Brasileira de Terminais de LÃquidos â ABTL;
– Regina Barreto, coach e consultora empresarial;
– Maria Regina Cepil Tenor, diretora de R.A. da ABRH Sorocaba;
– Sônia Chapman, professora do curso de MBA Internacional de Agronegócio da ESPM e Audencia School de Nantes, França;
– Tatiana Lopes, sócia-presidente da empresa Gente Mais Consultoria e Treinamentos e IPC â Instituto de Palestrantes Comportamentais.
Confira aqui a programação completa.
SERVIÃO
1ª Semana Temática Mulheres em Foco
Quando: de 19 a 23 de março
Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 â Jardim América â São Paulo/SP
Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP (Espaço Manacá)
Inscrições: www.crasp.gov.br
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.