Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cervejaria Germânia abre oportunidade para empreendedores e lança o UBIER

Publicado

em

Novo canal de vendas contará com van customizada para
distribuição de bebidas no sistema porta a porta

A Cervejaria Germânia, que desde 1991 produz chopp e cerveja em uma fábrica instalada em Vinhedo, no interior paulista, teve uma ideia que pode ajudar quem está procurando um negócio novo e diferente para empreender: é o UBIER, que brinca com a junção do nome do aplicativo Uber com bier, cerveja em alemão.

Trata-se de um novo canal de vendas: uma linda van, que atende exclusivamente bairros populosos de grandes metrópoles ou cidades acima de 50 mil habitantes, e circulará oferecendo toda a linha de produtos envasados da Germânia: garrafas de 600 ml, descartáveis ou retornáveis; garrafas long neck; latas de diversos tipos e tamanhos; e growlers de chopp descartáveis de 1 litro. Tudo pelo sistema porta a porta, entregue diretamente nas residências ou no comércio. É escolher e levar na hora. Já nos fins de semana, o veículo pode fornecer chopp geladinho no copo, em festas, eventos ou locais públicos de grande fluxo.

Para ter um UBIER, basta comprar ou alugar a van, a qual ganhará a identidade visual da Germânia e será adaptada com “acessórios” como torneiras de chopp e equipamentos para refrigeração. Ou seja, será mais do que um beertruck. Será uma ágil e móvel minidistribuidora de chopp e cerveja. Para mais informações, acesse www.cervejariagermania.com.br.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo