Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Batuque investe em eventos voltados à tecnologia e inovação e acredita no potencial das start-ups

Publicado

em

Em busca da primeira empresa unicórnio do Brasil

A agência da Live Marketing de Chris Bradley, a Batuque, criou a Scale-up Trilogy junto com a Epicentor, um programa inspirado no SLUSH, maior evento Global de Startups e investidores que acontece em Helsinque – Finlândia, composto por três eventos conectados ao empreendedorismo de alto impacto.

A Batuque é a responsável por toda a criação, produção e vendas relacionadas aos eventos. A primeira etapa foi o Scale-up Bootcamp, que aconteceu na Faculdade de Economia e Administração de São Paulo (FEAUSP). “O Scale-up Trilogy, faz parte da primeira fase de transição de imagem da Batuque. Estamos investindo em outras frentes com inovação e tecnologia e estamos orgulhosos em produzir este evento e de investir neste projeto. E o resultado da primeira fase, Scale-up Bootcamp foi incrível”, afirma Chris Bradley.

Em 26 de novembro, acontece a segunda etapa do Scale-up Trilogy, o ‘MISSION TO SLUSH’, que levará, pela primeira vez, uma delegação brasileira, composta por 30 altos executivos (entre investidores e donos de Start-ups), para vivenciar a experiência que o SLUSH proporciona. A terceira e última etapa da Scale-up Trilogy será no Rio de Janeiro, a Scale up Conference, onde o melhor do SLUSH 2017 será levado ao público brasileiro. “A Batuque já tinha no radar a ideia de participar deste grande Evento Internacional, foi quando surgiu Humberto com esta ideia da Trilogia, vai ser maravilhoso vivenciar toda esta inovação, o SLUSH é um evento totalmente disruptivo. Vamos trazer, junto com a Epicentor, o melhor deste grande evento internacional para o Brasil”, explica Chris.

 

SLUSH

O Slush é hoje o principal evento global de investimentos em start-ups de alto impactos. São números que impressionam: 17.500 participantes, mais de 2.300 startups, 600 jornalistas, palestrantes e acadêmicos. As empresas tradicionais também se fazem presentes com seus principais executivos corporativos que querem estar antenados, prestando atenção ao que acontece. Ao todo, é uma comunidade que representa mais de 124 países. No último ano, mais de 1.100 investidores participaram do evento, representando cerca de 300 fundos VC e mais de 200 bilhões de dólares em ativos sob gestão.

Continue lendo

Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Publicado

em

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

Continue lendo

Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

Publicado

em

A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

Continue lendo