Gente
AMcom traz nova gerente de marketing
Leticia Roveri vem para fomentar a estratégia de expansão da empresa. Reposicionamento da marca e proximidade com o cliente são seus alvos.
Para apoiar sua estratégia de expansão, que envolve o rebranding e o investimento de R$ 5 milhões numa nova sede, a AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas, acaba de nomear Leticia Roveri como gerente de marketing.
O propósito de Leticia é tornar a marca AMcom reconhecida no mercado por sua flexibilidade e confiança, além de ajudar os executivos a intensificar o relacionamento com os clientes. Para isso, a gerente terá entre suas atribuições o alinhamento do planejamento estratégico junto aos objetivos de marketing, conduzindo o time ao resultado esperado pela companhia.
“Temos uma cultura interna muito forte e centrada no cliente. Meu propósito é fortalecer esse posicionamento genuíno como diferencial competitivo, estreitando o relacionamento com os clientes e o mercado”, explica Leticia.
A executiva vem da Senior Sistemas, onde atuou oito anos como gerente de marketing. Formada em Publicidade e Propaganda pela FURB (Universidade Regional de Blumenau), Leticia possui especialização internacional em comunicação empresarial e MBA em marketing pela FAE Centro Universitário).
Gente
Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA
A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.
“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.
Gente
Superlógica reestrutura time de marketing
A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.
A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.
Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).