Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Netza lança Circle, aceleradora de negócios de marketing, gestão e vendas

Publicado

em

Agência aposta em um hub de inovação formado por empresas e empreendedores do segmento

Com 19 anos de atuação no mercado de live marketing, a Netza, agência especializada em comunicação integrada e com expertise em eventos, campanhas de incentivo, conteúdo e outros segmentos do mercado, anuncia a criação da Circle, aceleradora de empresas e empreendedores de marketing, gestão e vendas.

A aceleradorasurge da necessidade da Netza expandir seu modelo de negócios, em um ambiente compartilhado que aposte na pluralidade de discursos disruptivos e permita que o fluxo de negócios seja circular e múltiplo.

Inovação, criatividade, crescimento exponencial, conexão com pluralidade e compartilhamento são ideais que sustentam a Circle, que inicia suas atividades já com a participação das empresas NetzaTezvaPopSpaces,LinkStorage e Let’z Content.

A expectativa de faturamento da aceleradora é de R$ 3 milhões para 2019. A Tezva, por exemplo, faturou R$ 6 milhões em 2018 e espera dobrar os lucros este ano; a PopSpaces prevê faturamento de R$ 600 mil; e a Let’z Content, que faturou R$ 2 milhões no ano passado, tem como meta chegar em R$ 3,8 milhões até o final deste ano.

As empresas aceleradas têm seus próprios planos de negócios e são beneficiadas por mentorias nas áreas de gestão, tecnologia, branding e inovação, além da convivência em um espaço colaborativo e networking. A aceleradora promove ainda o cross selling entre as participantes do ecossistema.

Circle conta também com um Centro de Tecnologia que utiliza metodologias ágeis para desenvolvimento de soluções como Business Intelligence, integração entre sistemas por meio de APIs, desenvolvimento de aplicativos e sistemas exclusivos, suportando toda operação digital das empresas do ecossistema.

“A cadeia de valor da economia colaborativa mostra como as empresas podem repensar seus modelos de negócios. O relacionamento com o cliente mudou, e a Circle traz essa nova maneira de enxergar o mundo corporativo em direção ao novo”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle e sócio da Agência Netza.

A sede da aceleradora ocupa um espaço de 1.000 m², com projeto pensado para atuação de squads* e aberto para parceiros. O local conta ainda com uma estrutura para realização de eventos para workshops, debates e apresentações de temas voltados para fornecedores, estudantes, imprensa e negócios. O investimento na nova sede foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Nesta terça-feira, dia 25 de junho, a aceleradora promoverá um open house com uma agenda de palestras e debates sobre comunicação, consumo, comportamento, inovação e tecnologia, que serão realizados ao longo do dia, na nova sede da empresa, localizada à Rua Henri Dunant, 873 – conj. 101, no Morumbi.

Entre alguns dos destaques estão Millena Machado (jornalista que ficou à frente do programa Auto Esporte da TV Globo por 8 anos), Pazzeto (diretor criativo e responsável pelas principais festas de luxo do Brasil), Gastão Mattos(CEO da GMattos Consutoria, especialista em negócios online e inovação) e Nubia Matos (responsável pela área de MKT e desenvolvimento de negócios da Magento/Adobe).

Para ter acesso à agenda completa do evento e confirmar sua presença, acesse: sympla.com.br/circleaceleradora ou envie sua confirmação para a Pitchcom.

*Squads é o nome dado para um modelo organizacional que divide equipes em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos específicos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Publicado

em

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

Continue lendo

Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

Publicado

em

A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

Continue lendo