Agências
Netza lança Circle, aceleradora de negócios de marketing, gestão e vendas
Agência aposta em um hub de inovação formado por empresas e empreendedores do segmento
Com 19 anos de atuação no mercado de live marketing, a Netza, agência especializada em comunicação integrada e com expertise em eventos, campanhas de incentivo, conteúdo e outros segmentos do mercado, anuncia a criação da Circle, aceleradora de empresas e empreendedores de marketing, gestão e vendas.
A aceleradorasurge da necessidade da Netza expandir seu modelo de negócios, em um ambiente compartilhado que aposte na pluralidade de discursos disruptivos e permita que o fluxo de negócios seja circular e múltiplo.
Inovação, criatividade, crescimento exponencial, conexão com pluralidade e compartilhamento são ideais que sustentam a Circle, que inicia suas atividades já com a participação das empresas Netza, Tezva, PopSpaces,LinkStorage e Let’z Content.
A expectativa de faturamento da aceleradora é de R$ 3 milhões para 2019. A Tezva, por exemplo, faturou R$ 6 milhões em 2018 e espera dobrar os lucros este ano; a PopSpaces prevê faturamento de R$ 600 mil; e a Let’z Content, que faturou R$ 2 milhões no ano passado, tem como meta chegar em R$ 3,8 milhões até o final deste ano.
As empresas aceleradas têm seus próprios planos de negócios e são beneficiadas por mentorias nas áreas de gestão, tecnologia, branding e inovação, além da convivência em um espaço colaborativo e networking. A aceleradora promove ainda o cross selling entre as participantes do ecossistema.
A Circle conta também com um Centro de Tecnologia que utiliza metodologias ágeis para desenvolvimento de soluções como Business Intelligence, integração entre sistemas por meio de APIs, desenvolvimento de aplicativos e sistemas exclusivos, suportando toda operação digital das empresas do ecossistema.
“A cadeia de valor da economia colaborativa mostra como as empresas podem repensar seus modelos de negócios. O relacionamento com o cliente mudou, e a Circle traz essa nova maneira de enxergar o mundo corporativo em direção ao novo”, explica Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle e sócio da Agência Netza.
A sede da aceleradora ocupa um espaço de 1.000 m², com projeto pensado para atuação de squads* e aberto para parceiros. O local conta ainda com uma estrutura para realização de eventos para workshops, debates e apresentações de temas voltados para fornecedores, estudantes, imprensa e negócios. O investimento na nova sede foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Nesta terça-feira, dia 25 de junho, a aceleradora promoverá um open house com uma agenda de palestras e debates sobre comunicação, consumo, comportamento, inovação e tecnologia, que serão realizados ao longo do dia, na nova sede da empresa, localizada à Rua Henri Dunant, 873 – conj. 101, no Morumbi.
Entre alguns dos destaques estão Millena Machado (jornalista que ficou à frente do programa Auto Esporte da TV Globo por 8 anos), Pazzeto (diretor criativo e responsável pelas principais festas de luxo do Brasil), Gastão Mattos(CEO da GMattos Consutoria, especialista em negócios online e inovação) e Nubia Matos (responsável pela área de MKT e desenvolvimento de negócios da Magento/Adobe).
Para ter acesso à agenda completa do evento e confirmar sua presença, acesse: sympla.com.br/circleaceleradora ou envie sua confirmação para a Pitchcom.
*Squads é o nome dado para um modelo organizacional que divide equipes em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos específicos.
Agências
Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo
A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.
Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.
Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.
De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.
Agências
Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca
A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.
“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.
“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.
You must be logged in to post a comment Login