Netza conquista prêmio por estande da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo

Avatar

No Salão do Automóvel de São Paulo 2018, mais de 30 montadoras e 100 marcas participantes da exposição proporcionaram momentos únicos aos visitantes e convidados com ativações e experiências de Live Marketing inusitadas. E com tantos espaços “impressionantes”, jornalistas especializados, convidados e visitantes elegeram a Honda, com o projeto desenvolvido pela Netza, como a Melhor Ativação de Marca do SDA 2018.

Em seu estande interativo de 2.000 m², criado sob o tema “Expandindo a mobilidade e criando possibilidades”, a empresa mostrou que, impulsionada pelo espírito de desafio, buscou criar soluções para expandir e melhorar o potencial de vida das pessoas. Os visitantes puderam vivenciar esse conceito por meio de ativações em realidade virtual e aumentada, 3D e sistema de som direcional, que proporcionaram experiências imersivas ao público. As atrações foram distribuídas em quatro áreas principais, que apresentaram uma marca Vibrante, Divertida, Conectada e focada em Mobilidade.

O reconhecimento dos organizadores do prêmio levou em consideração a comunicação e experiência com a marca em momentos chave, como coletiva de imprensa, avant-première e visitação pública, além de considerar critérios como projeto arquitetônico, construção, qualidade sonora, iluminação e ativações.

A entrega do prêmio aconteceu no estande da marca e contou com a presença do vice-presidente da Honda South America, Roberto Akiyama, e da sócia diretora da agência Netza, Fabiana Schaeffer, responsável pelo projeto.

Além da Honda, a Netza comandou os estandes da Mercedes-Benz e Porsche com ativações e inovações tecnológicas e experiências imersivas. Para Mercedes-Benz, comemorando a parceria de quatro anos consecutivos, a Netza criou um brand space com conteúdos e ativações que traduziram o lifestyleda marca. Já para a Porsche, a agência foi responsável pelos conteúdos interativos e por toda arquitetura do projeto, que contempla um estande com design altamente sofisticado e trouxe a exclusividade e os 70 anos da marca no Brasil.

O sócio diretor da Netza, Fernando Ribeiro dos Santos, diz que cada modelo exposto no pavilhão do Expo SP passou por horas de brainstorm criativo para posicionamento e formato de exposição. “Nosso time juntamente com especialistas de produto das montadoras desenvolveu um desenho de ativação para cada objetivo de marca. E isso é o que move nosso negócio: ideias diferenciadas de exposição e experiência para que cada feature e detalhe do carro seja sentido e desejado pelos visitantes, mesmo antes de um test drive, onde a experiência de produto se materializa, criando identidade, paixão e fidelização.”

Para a execução dos projetos, a Netza movimentou cerca de 50 profissionais in house e centenas de terceiros e parceiros. “A gente começa a trabalhar na próxima edição no fim da anterior: com o fechamento dos projetos de 2016 nosso time já começou a pensar em 2018, visitando os salões significativos em todo o mundo, levantando referências, se reunindo com fornecedores para discutir novas possibilidades, estudando brand guides, modelos e, principalmente, se atualizando das informações que compõem esse desafiador segmento automotivo”, completa Fernando.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais