Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Netza assina estratégia de lançamento revolucionário da linha PIAL | Plus+ da Legrand

Publicado

em

Marca aposta em design, tecnologia, praticidade e velocidade para evoluir e mudar os parâmetros do mercado de tomadas e interruptores, com estruturas itinerantes e ativações assinadas pela agência

A Legrand, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, acaba de lançar no mercado sua mais nova linha, a PIAL | Plus+, que chega inovando e criando uma evolução no segmento de tomadas e interruptores, oferecendo soluções modernas, valorizando o design, a tecnologia, a praticidade e a velocidade nas instalações para o dia a dia dos consumidores.

O lançamento da PIAL | Plus+ é o mais importante da Legrand nos últimos anos e aconteceu durante todo o mês no estilo roadshows em algumas das principais capitais brasileiras: São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife. Durante os eventos, que reuniu mil pessoas, a empresa apresentou todos os produtos que compõem a nova linha e suas inovações para clientes e imprensa de cada região.

A Netza é responsável por toda estratégia dos eventos de lançamento do produto. Com o conceito “Porque o simples é Mais+”, a agência criou um brand space para a experiência de consumo da linha PIAL | Plus+, por meio de estruturas itinerantes que contextualizavam o público na trajetória de sucesso da Legrand,  com espaços que proporcionavam networking, experimentação em showrooms e criação de conteúdos exclusivos e com um minimalismo totalmente alinhado com o design do novo produto. Cada detalhe foi pensado para construir uma identidade visual que conversasse com a nova linha e fosse perceptível para os convidados.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. É muito importante diversificarmos nossa carteira de atuação, pois levamos expertises de outros segmentos para novos clientes, fazendo um blend criativo surpreendente. O lançamento de PIAL | Plus+ marca uma evolução que se renova a cada 20 anos. Fazer parte desse momento é, com certeza, muito relevante para a Netza”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Com o novo lançamento a Legrand, reforça a liderança no segmento de interruptores e tomadas, já que a cada 5 interruptores vendidos no Brasil, mais de 1 é de fabricação da empresa. Todos os esforços do Grupo estão concentrados em manter essa posição de liderança buscando presença em todos os canais de vendas.

 

História da PIAL | Plus+ da Legrand

Evolução – A história mostra que a Legrand sempre esteve à frente desde a década de 70, quando o mercado era dominado por interruptores de cordão. A empresa então inovou e lançou no mercado a Pial | Silentoque, uma linha monobloco, cinza e com corpo fluorescente, que foi uma evolução para época.

Anos depois, após todos no mercado terem copiado a Pial | Silentoque, a Legrand mais uma vez inovou e evoluiu o nível do mercado lançando a Pial | Pialplus. A linha trouxe modularidade, quebrando os paradigmas e permitindo que o cliente montasse o produto de acordo com a sua necessidade, com uma tecla larga e um design neutro na cor branca, que permite harmonização com os ambientes.

E agora, com a liderança do segmento de tomadas e interruptores e com a responsabilidade de líder, novamente a empresa volta a ditar tendência e evolui com o lançamento mais esperado do ano, a PIAL | Plus+.

+Design – Os diferenciais da PIAL | Plus+ começam em seu design único, moderno e contemporâneo, formado por linhas retas que acentuam o formato retangular em 90º e com espessura mínima. Destaque para as teclas dos comandos que recebem um exclusivo visor lateral na cor azul, que representa a nova assinatura da linha.

São três níveis de acabamento, personalizado, acetinado e metalizado, com opções em branco, cinza e preto, com opções de texturas, aliando elegância à facilidade que faz dessa linha referência absoluta no mercado, pois possui soluções adequadas para todos os tipos de projetos e ambientes.

 +Tecnologia – Uma das principais novidades da PIAL | Plus+ é a tecnologia BluLED+, desenvolvida com exclusividade pela Legrand para essa linha, que é um sistema de LED na cor azul. Ele se mantém aceso mesmo quando a luz está apagada, facilitando encontrar o posicionamento dos interruptores e valorizando a decoração.

Além dessa inovação, a PIAL | Pluspassa a ser pioneira ao oferecer o que há de mais atual em tecnologia de carregamento para celulares, o Carregador por Indução. Compatível com vários modelos de smartphones, estes carregadores possibilitam a recarga das baterias de forma wireless, sem fio, somente por contato, e contam com uma porta adicional de USB convencional, para carregamento simultâneo de um segundo aparelho ou tablet.

A linha ainda oferece tomadas de carregadores USB, Dimmers/Variadores específicos para cargas atuais dos circuitos; e sensores de presença compatíveis com todos os tipos de carga (incandescentes, halógenas, FLC e LED), permitindo sua instalação em todas as situações.

+Velocidade – A PIAL | Plus+ também oferece soluções rápidas para reformas e construções facilitando a instalação das tomadas e interruptores com segurança e qualidade. Um dos produtos ícones da linha são as tomadas tríplex. Um único dispositivo disponibiliza 3 tomadas de energia (2P+T  – 10A) pré-cabeadas em seu interior, sendo necessária somente uma conexão de fios e cabos.

Para agilizar ainda mais, seus terminais são de conexão rápida através de bornes automáticos que diminuem em até 2/3 o tempo de instalação de uma tomada de energia com uma conexão mais firme, rápida e segura.

+Praticidade – A PIAL | Plus+ traz mais praticidade na hora da instalação por ser totalmente modular, o que possibilita a combinação de todas suas funções. Para maior praticidade, alguns produtos chaves também estão disponíveis no formato de conjunto.

Os suportes da PIAL | Plus+ reúnem algumas características para facilitar a instalação e torná-la mais prática, como o Sistema Orolux, exclusividade da Legrand, que facilitam a instalação em caixas embutidas mais profundas nas paredes e o encaixe dos parafusos.

As tomadas de fundo móvel de PIAL | Plus+ trazem um apelo visual e estético em seu desenho, graças a um mecanismo exclusivo da Legrand. Quando fora de uso a tomada fica plana com a superfície da placa, impedindo acúmulo de pó ou sujeira. Quando está em uso, o próprio plugue “empurra” este fundo móvel para dentro da tomada. Além disso, seu aspecto visual não chama atenção das crianças.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo