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Nestlé une causas relevantes e lança promoção “Ganhou, Causou”

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Promoção premiará consumidores e instituições apoiadas por Carlinhos Brown, Fernanda Gentil e Malvino Salvador

A Nestlé lança hoje a promoção “Ganhou, Causou”, com o objetivo de incentivar os seus consumidores a comprarem produtos Nestlé por meio de uma campanha que impacte positivamente a sociedade. Ao participar, o consumidor concorre a prêmios instantâneos de R$ 400,00 e a um prêmio final de R$ 1 milhão. O grande atrativo da promoção é que cada produto novo cadastrado dá direito a um voto em uma causa apoiada por artistas que contribuem com diferentes causas: arte, educação e esporte. A causa concorre junto com o participante aos prêmios instântaneos. Ao final, um prêmio de R$ 1 milhão de reais será dividido de acordo com o ranking de votação.

A campanha conta com a participação de três grandes nomes do mainstream artístico brasileiro: o músico Carlinhos Brown, representando a causa da cultura (Associação Pracatum); a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, representando a causa da educação (Projeto Caslu); e o ator Malvino Salvador, representando a causa do esporte (Instituto Todos na Luta). “São três artistas reconhecidos por atuarem com pautas relevantes para a sociedade e para a Nestlé e, por isso, nada mais natural que se fizessem parte dessa campanha”, comenta o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer. O executivo reforça que toda a campanha foi delineada em sintonia com os três pilares de atuação da Nestlé globalmente: Indivíduos e Famílias (meta de ajudar 50 milhões de crianças a terem vidas mais saudáveis); Comunidades (melhorar a qualidade de vida de 30 milhões de pessoas diretamente ligadas às atividades da companhia); e Planeta (alcançar impacto neutro nas operações).

A campanha tem como foco os millenials (jovens entre 18 e 25 anos, majoritariamente), principalmente por conta do conceito de causas e dos artistas que as apoiam“Cada vez mais, no Brasil, as pessoas têm buscado marcas com valores e ligadas a causas. Estudos mostram que 2 a cada 3 brasileiros buscam comprar de empresas éticas. Essa premissa é ainda mais forte para os jovens da geração millenial, que estabelecem uma relação direta entre hábitos de consumo e marcas associadas a um propósito e à transparência”, destaca Pflaumer. O fotógrafo Bob Wolfenson foi o escolhido pela Nestlé para clicar os artistas que estrelam a nova campanha e estampar as peças de divulgação, ampliando a visibilidade da iniciativa. A ação promocional foi criada pela agência Ogilvy.

As causas apoiadas pela promoção “Ganhou, Causou”:

  • Cultura – Pracatum (www.pracatum.org.br/)
    A Associação Pracatum de Ação Social é uma organização da sociedade civil fundada em 1994 pelo músico Carlinhos Brown, que realiza programas de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno de Brotas, em Salvador (BA). O projeto surge da inquietação do músico que, ao identificar o potencial dos moradores da comunidade, propõe, por meio da música, o resgate da herança cultural do Candeal e aproveitar elementos da realidade local para promover a transformação socioeconômica.
  • Educação – Caslu (mundocaslu.com.br)
    A Caslu nasceu em 2013, fundada pela jornalista Fernanda Gentil e mais três amigos, com o objetivo de ajudar instituições que cuidam de crianças em situações diversas de vulnerabilidade social e física. A ONG atua pontualmente em épocas festivas do ano, com ações de venda de camisetas para arrecadar recursos que são revertidos em benefícios pré-definidos para cada campanha.
  • Instituto Todos na Luta (www.todosnaluta.org.br)
    O Instituto foi fundado em 2010 pelo professor de boxe Raff Giglio na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo dar incentivo e apoio a crianças e jovens nas artes marciais, para que encontrem novas perspectivas de vida por meio do esporte. O Todos pela Luta é apadrinhado pelo ator Malvino Salvador que inclusive já tentou investir na carreira de lutador e pratica a modalidade até hoje.

Mecânica da promoção
A promoção corporativa “Ganhou, Causou” conta com participação de quase todas as marcas da casa, incluindo ícones como Kit Kat, Nescau, Ninho, Leite Moça, Chocolates Nestlé, Nescafé e Nesfit*. No total, serão R$ 3 milhões em premiações, distribuídos em 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 e um prêmio final de R$ 1 milhão para o consumidor; além de 1.250 prêmios instantâneos de R$ 400,00 para a causa escolhida no momento do cadastro do produto e um prêmio final R$ 1 milhão, que será dividido entre as causas, de acordo com o ranking de votos.
Para participar, basta comprar um produto Nestlé*, guardar o comprovante fiscal eletrônico. Após a compra, é preciso cadastrar o cupom fiscal pelo site da promoção (www.ganhoucausounestle.com.br) ou pelo WhatsApp (11) 99597-5946. Em qualquer um desses meios, o participante recebe um número da sorte por produto e vota em uma das causas participantes da campanha – e concorre a prêmios junto com a causa escolhida. Como o voto é por produto cadastrado, quanto mais produtos, mais o participante ajuda sua causa favorita. A promoção vai de 05 de setembro a 11 de novembro de 2019.

*Participam da promoção todos os produtos Nestlé, exceto itens das marcas Garoto, Purina, Nespresso, cápsulas Starbucks, L’Atelier, Peptamen, Novasource, Impact, Isosource, Resource, ThickenUp, Nature’s Heart, os produtos das categorias de sorvetes, águas, refrigerados, cafeteiras Dolce Gusto e pulseiras da marca Nescau, bem como as fórmulas infantis.

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Plano&Plano lança promoção “Apê Grátis – O jogo” 

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A incorporadora Plano&Plano, inicia sua campanha anual, que sorteará dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, para decorar o novo lar, além de promover milhares de prêmios instantâneos reais, sorteados diariamente.

Com conceito criado pelo marketing da companhia, e desenvolvido por um hub de agências multidisciplinares, a promoção traz o conceito de gamificação, pela primeira vez no mercado imobiliário, e que tem os ‘Planitos’, personagens inspirados em perfis comportamentais dos clientes, como protagonistas.

O jogo ‘Apê Grátis’ tem como cenário a Planitown, cidade inspirada em São Paulo, local onde a construtora e incorporadora atua há mais de 26 anos. Ele foi desenvolvido com o objetivo de entreter e instruir os jogadores sobre aspectos cruciais da jornada de compra, abordando as dúvidas mais comuns que surgem em etapas como simulação, documentação e financiamento, entre outras. Isso é feito de maneira lúdica, mantendo sempre a possibilidade de transição para situações reais.

Para participar, é só acessar a landing page da campanha, fazer o cadastro, responder a um quizz rápido para descobrir qual Planito combina mais com a sua personalidade e será seu avatar jogo. Em seguida, escolher em qual região da Planitown deseja iniciar a jornada. Com esses passos, o participante estará oficialmente no jogo, concorrendo com um número da sorte e pronto para explorar a cidade.

Para ampliar as chances de ganhar um dos apartamentos com um vale de R$50mil, basta continuar interagindo com o jogo: acumulando as moedas virtuais, os planocoins, completar missões, ou indicar amigos para participar. Neste ano, em uma novidade em relação aos anos anteriores, clientes atuais da Plano&Plano também podem entrar na campanha, desfrutando de benefícios extras exclusivos dentro do jogo.

A campanha ‘Apê Grátis – O Jogo’ estreia com um filme de 60’’ protagonizados pelos carismáticos Planitos em famosos pontos turísticos de São Paulo. Neste cenário, os personagens se engajam em interações divertidas com a apresentadora, dançam e cativam o público para se aventurar no jogo. Os participantes concorrerão a dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, além de milhares de prêmios instantâneos, tudo de forma gratuita.

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Nova promoção de Intimus oferece prêmio de R$ 150 mil

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Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia a primeira promoção do ano: “Com Intimus Você Pode Mais”. A iniciativa contempla prêmios instantâneos de até R$ 700,00 a cada hora e R$ 150 mil todo mês. A ativação visa fomentar o conhecimento dos produtos da marca, em especial da linha noturna e do último lançamento – o protetor diário com indicador de troca.

Para participar da promoção, válida por todo o território nacional até o dia 30 de maio, basta comprar dois produtos do portfólio da marca e cadastrar o cupom fiscal no site. Após o cadastro, o participante será informado se foi premiado com até R$ 700,00 em crédito digital pelo PicPay e concorrerá a R$ 150 mil todo mês.

Para dobrar as chances de conquistar os prêmios, a marca indica a compra da linha noturna de Intimus.

Segundo Marisa Cazassa, gerente executiva da Kimberly-Clark no Brasil, “essas promoções incentivam as consumidoras a conhecerem ainda mais o portfólio completo da marca e assim descobrirem o que mais atende às necessidades delas. Além disso, com o incentivo do prêmio em dinheiro, as participantes podem aproveitar para investir em carreira, autocuidado e em seus sonhos.”

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