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Nestlé investe mais de R$ 400 milhões em inovação e renovação de portfólio ainda mais saudável

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A Nestlé iniciou uma jornada global de renovações e inovações de portfólio, que se intensificou na última década, para atender a novos perfis e oferecer soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar ao consumidor. No Brasil, nos últimos cinco anos, investiu mais de R$ 400 milhões em pesquisas e lançamentos de produto s mais saudáveis, além da renovação de itens que já fazem parte do mix da companhia. Foram vinte projetos em 2018 e outros 25 estão planejados para 2019.

Em 2018, os produtos Nestlé entregaram à população brasileira mais de 6 mil toneladas de vegetais, mais de 3,5 mil toneladas de nuts e sementes, e mais de 12 mil toneladas de cereais e grãos, um crescimento de 20% na comparação com 2016. Em outra frente, a companhia intensificou a jornada de redução de ingredientes como açúcar, sódio e gorduras. Desde 2014, foram reduzidas mais de 14 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 300 toneladas de sódio.

“A Nestlé busca sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas”, destaca o vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer.

De acordo com o executivo, a empresa vem aumentando o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes, removendo corantes artificiais e adicionando micronutrientes deficitários na população local. A companhia está empenhada em continuar a jornada de redução de ingredientes sensíveis à saúde das pessoas, como gordura saturada, açúcar e sódio, e aumentar ingredientes positivos, como cereais integrais, fibras, proteína, além de oferecer as vitaminas e minerais mais deficientes na população brasileira.

Inovações no portfólio brasileiro

Um exemplo prático da jornada de evolução da Nestlé rumo a produtos ainda mais saudáveis foi o lançamento, no final de 2018, de NESCAU Max Cereal, primeiro achocolatado de uma grande marca no Brasil sem açúcar e sem adoçante, naturalmente adoçado por extrato de cereais. O lançamento é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, com um investimento da ordem de R$ 26 milhões, a partir de estudos feitos pela própria Nestlé Brasil. NESCAU Max Cereal faz parte de uma grande trajetória de inovações da marca. Em 2015, foi lançado NESCAU 3.0, um achocolatado com 33% menos açúcar e a adição de fibras, o que preserva o gostinho bom que o achocolatado sempre teve.

Em agosto de 2018, a Nestlé anunciou também a retirada total de estabilizantes de seus leites UHT Ninho e Molico, tornando-os os primeiros clean label produzidos em larga escala no Brasil – o que só foi possível após uma extensa jornada de melhoria da cadeia de leites.

A empresa assumiu, ainda, um papel importante no apoio ao desenvolvimento de novas frentes no País, como é o caso do segmento de orgânicos, com o lançamento da Aveia Orgânica Nestlé, em fevereiro de 2018, e de seu primeiro chocolate orgânico, lançado em março de 2019, o Talento Terruá – edição limitada de Talento em?quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu, elaborados com?cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, sem glúten e sem lactose. Também estão no radar o lançamento das papinhas orgânicas e leite orgânico no primeiro semestre de 2019.

Porcionamento

A Nestlé traz em suas embalagens informações claras e objetivas sobre o consumo de porções adequadas a cada tipo de produto “Sabemos que a percepção equivocada sobre o tamanho das porções está diretamente relacionada ao aumento da ingestão calórica, e é nessa frente educativa que temos atuado”, destaca Pflaumer. Estudos apontam que quando estamos à frente de porções maiores, geralmente consumimos 30% mais do que deveríamos.

O consumidor já vê nas gôndolas a evolução dessas inovações. Em 2017, por exemplo, foram lançados os biscoitos Nesfit doces em porções individuais, para estimular um consumo mais consciente. Os tabletes de chocolate Nestlé e Garoto, por sua vez, possuem um formato (molde) específico que facilita a identificação de uma porção em quadradinhos, somado à comunicação da embalagem que traz uma régua indicativa da porção individual adequada. O biscoito Passatempo também usa um recurso na embalagem, como uma régua, que mostra o tamanho da porção recomendada e a Nestlé disponibiliza os chocolates das marcas preferidas do consumidor brasileiro, como Talento, Classic, Crunch, em embalagens individuais.

Grandes números

  • A Nestlé tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde, também nos últimos cinco anos.
  • Somente em 2018, foram lançados mais de 1.300 novos produtos abordando necessidades nutricionais específicas de bebês, crianças, mulheres grávidas ou novas mães.
  • 29 milhões de crianças alcançadas pelos programas Nestlé para crianças mais saudáveis em 86 países ao redor do mundo desde 2018
  • A Nestlé tem como meta global para 2020 reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio em nos produtos da companhia.
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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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