Nestlé comemora 98 anos no Brasil com campanha nas redes sociais e ações para consumidores

A Nestlé comemora, nesta terça-feira (22 de janeiro), 98 anos de presença no Brasil. Para celebrar a data, a empresa realizou diversas ações para estreitar o relacionamento com os consumidores e contar os pontos altos de sua história no País. Entre elas está uma campanha para redes sociais, com vídeos que relembram fatos marcantes, embalagens e comerciais antigos, além de curiosidades da companhia. O primeiro vídeo conta fatos como o de que “Leite Moça” era um apelido dado pelos consumidores ao leite condensa! do Milkmaid, mas que acabou virando o nome oficial do produto no País. Também mostra a curiosidade do nome NESCAU, a primeira marca criada e produzida no Brasil, formado pela junção de Nestlé com Cacau.

O site Receitas Nestlé também vai contar a história dos 98 anos da empresa com as receitas que marcaram décadas, começando em 1920 até os dias atuais. Será uma receita por década, mas cada uma direcionando a uma foodlist com outros “ícones” do mesmo período. As receitas serão publicadas no link: http://www.receitasnestle.com.br/foodlist/aniversario-nestle

Além disso, consumidores com longo histórico de relacionamento com a Nestlé foram convidados a participar de um tour especial na sede da companhia em São Paulo. Durante a ocasião, realizaram uma visita especial à cozinha onde tiveram a oportunidade de participar de uma oficina “Mão na Massa” e produzir receitas de sucesso usando os produtos e marcas da empresa.

São tantos anos ao lado dos brasileiros, que a Nestlé se sente honrada de participar da história que passa de geração em geração. Nesses 98 anos, não poupamos esforços para levar para você e sua família produtos de qualidade superior, inovação e tudo mais que colabora para o aumento da qualidade de vida de nossos consumidores. É tudo por vocês! Obrigada pelo carinho. Continuaremos a retribuir com muita dedicação para ajudar na construção de um futuro mais saudável.#PraCegoVerUm vídeo colorido começa com o título: "Curiosidades de aniversário Nestlé", enquanto um pássaro voa na tela. Na sequência há os seguintes textos: Leite Moça era um apelido dado pelos consumidores; Farinha Láctea já ensinou o abecedário por meio de cartilha; o nome NESCAU é mistura de Nestlé com cacau; Nescafé é o primeiro café solúvel do Brasil; NINHO tem sabor e aroma exclusivos. Conforme surgem os textos, aparecem as respectivas embalagens antigas e atuais dos produtos citados. Por fim, há o logo de Nestlé.

Posted by Nestlé on Monday, January 21, 2019

História

A Nestlé instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. De lá para cá, escreveu uma história com muitos capítulos de sucesso. Atualmente emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos no País, que ajudam na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Parte dessa história está ao alcance de todos por meio de um clique: o site da Nestlé ganhou uma nova versão, mais interativa e moderna, que transporta as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do Acervo Histórico da Nestlé, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar informações como, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais