Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nestlé Brasil apresenta nova sede e assina protocolo de intenções com Governo do Estado de São Paulo

Publicado

em

A nova estrutura na capital paulista privilegia interação entre as pessoas no dia a dia de trabalho e contempla uso racional dos materiais e economia de energia e de água

A Nestlé inaugurou sua nova sede administrativa na cidade de São Paulo, localizada na avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital e anunciou a assinatura de Protocolo de Intenções com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O protocolo tem como objetivo viabilizar a celebração de Termos de Cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Instituto Agronômico (IAC), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), sob a coordenação da Secretaria. Com o ITAL, para dar apoio à realização de projetos de inovação no setor agroindustrial nas áreas de análises laboratoriais e químicas, agricultura, bem como novas soluções sustentáveis de materiais de embalagem. Já com o I nstituto Agronômico, estabelecerá cooperação voltada para ações integradas com foco no desenvolvimento de projetos de inovação ligados ao cultivo do café, fabricação de produtos com a matéria-prima, e o desenvolvimento de projetos para cadeia de produtos orgânicos, principalmente leites orgânicos.

A nova estrutura privilegia a interação entre as pessoas em ambientes amplos e com conceito aberto, e a sustentabilidade no uso dos recursos. Em uma área construída de 210 mil m², o complexo é formado por um centro comercial e duas torres. A Nestlé Brasil ocupa dez andares – do 19º ao 28º – da Torre Sigma, além de abrigar duas cozinhas no térreo e a Loja Nestlé, aberta ao público, na Torre Alpha. O empreendimento fica em uma das mais importantes vias arteriais de São Paulo, em uma região que compõe o novo eixo de expansão geográfica da capital na zona sul da cidade, com alto potencial de valorização, evolução de infraestrutura de transporte público e de serviços.

A nova sede reflete o momento atual da companhia, com olhar estratégico para a inovação e a transformação digital. Os pavimentos são organizados segundo o conceito de open space, sem postos de trabalho fixos. “Na prática, significa que haverá muito mais interação entre diferentes áreas, consequentemente um ambiente mais colaborativo, o que reforça o atual momento da companhia, cada vez mais voltada para a inovação”, afirma o CEO da Nestlé, Marcelo Melchior.

O investimento da Nestlé, de mais de R$ 50 milhões, contempla ainda dez cafeterias das marcas Nescafé, Starbucks, Nescafé Dolce Gusto e Nespresso distribuídas pelos 10 andares ocupados pela empresa, além de refeitório equipado com micro-ondas e geladeiras para atender à tendência dos colaboradores de levarem refeições preparadas em casa.

A nova sede também conta com paredes pintadas por artistas que receberam curadoria da Art Battle Brasil, homenageando os consumidores de cada região do país que, a quase um século, abrem as portas de suas casas para os produtos Nestlé. A ideia de incorporar a arte no ambiente de trabalho reflete uma tendência global. Um estudo realizado com mais de 800 pessoas pela New Hampshire Business Committee for The Arts (NHBCTA) e pela International Association for Professional Art Advisors (IAPAA), revelou que a arte é um elemento muito importante no ambiente de trabalho, ampliando a apreciação pela diversidade e a criatividade.

A tecnologia também é de ponta, com centro de treinamento e estrutura de equipamentos eletrônicos de última geração para vídeo e teleconferência, bem como para transmissão simultânea de evento.

Sustentabilidade: edifício verde
Em linha com seu compromisso global com o meio ambiente, a nova sede da Nestlé Brasil está instalada em um complexo que conta com a certificação LEED Gold, a mais alta chancela de sustentabilidade em edificações em nível mundial, que indica eficiência na gestão da água, energia e resíduos, entre outros parâmetros.

As grandes áreas envidraçadas adotadas nas fachadas proporcionam alta performance ambiental e energética, além de garantir conforto térmico e acústico, com máximo aproveitamento da iluminação natural e vista privilegiada da cidade de São Paulo. O edifício conta com vagas para automóveis, motos e bicicletas e tem o diferencial de locais também para veículos de baixa emissão e consumo eficiente.

Aposta no Estado
A Nestlé tem um compromisso com o desenvolvimento do estado de São Paulo desde que inaugurou a primeira fábrica no País, na cidade de Araras, há 98 anos. Além da sede, o Estado conta com outras 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas importantes da companhia como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, NESTLÉ PURINA, MUCILON, FARINHA LÁCTEA, produtos de Nutrição Infantil e também produtos culinários da marca MAGGI. Além disso, o Estado também sedia do Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade instalado em Araras, e um importante polo de tecnologia e pesquisa, com parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Projetos de inovação agroindustriais
Já os Termos de Cooperação celebrados com base no Protocolo de Intenções firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento abrem importantes oportunidades de desenvolvimento tanto para a Nestlé Brasil quanto para os players que atuam no Estado, como produtores rurais e pesquisadores. Entre as possibilidades da parceria estão o incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista, além do desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo – um exemplo é a produção de café naturalmente sem cafeína, variedade já em estudo pelo Instituto Agronômico. Além disso, abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de es tudos e conhecimentos, entre outros projetos.

Os trabalhos realizados em decorrência dos Termos de Cooperação serão avaliados por uma Comissão indicada por ambos os cooperantes, e serão publicados em um relatório anual de desempenho. A vigência será de 12 meses e poderá ser prorrogada automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de mais 12 meses.

“A parceria com o governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no País, em Araras, fundada há 98 anos. “Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários”, aponta. O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.

Em São Paulo, a Nestlé gera 12 mil empregos diretos e 100 mil indiretos. O Estado é o principal fornecedor de leite para a Nestlé e um dos mais relevantes para cafés. “Nos últimos três anos, investimos R$ 1 bilhão em nossas unidades e, até 2020, serão mais R$ 680 milhões em tecnologia e inovação em nossas unidades”, acrescenta Melchior.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo