Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Nestlé Brasil anuncia Frank Pflaumer como novo VP de Marketing & Comunicação

Publicado

em

Executivo chega ao país com o objetivo de impulsionar a comunicação de marca em um ambiente cada vez mais digital e em contínua transformação

A Nestlé Brasil anuncia novidades no seu quadro executivo, com a chegada de Frank Pflaumer ao cargo de Vice-presidente de Marketing & Comunicação. Pflaumer vem de uma sólida carreira em comunicação, com 30 anos de experiência em segmentos como branding, marketing, publicidade e comunicação corporativa, em posições-chave nas principais agências globais de comunicação e também na Nestlé – na Sede, em Vevey (Suíça), e na subsidiária da América Central, no Panamá.

Brasileiro com cidadania alemã, Pflaumer assume o cargo com a atribuição de impulsionar ainda mais a estratégia de comunicação da Nestlé Brasil em um cenário cada vez mais competitivo, inovador e digital. O objetivo é reforçar o posicionamento de marcas, produtos e serviços com foco na transformação digital e na consequente mudança de comportamento dos consumidores e shoppers. No mercado brasileiro, Marketing & Comunicação conta com uma configuração ampla, incluindo áreas como Comunicação Corporativa, Promoções, Eventos, Mídia, CRM, Comunicação Interna, BID – Brand & Identity Design, Nutrição, Saúde & Bem-Estar, Serviço ao Consumidor, Consumer & Marketplace Insights, estratégia digital e redes sociais.

Antes de chegar à Nestlé Brasil, o executivo comandou a divisão de Marketing, Comunicação, Assuntos Públicos & Relações Governamentais da Nestlé Centro América, liderando os desafios e a complexidade dos seis países que compõem a região. Com sua atuação na companhia, Pflaumer reúne experiência multicategoria em segmentos como alimentos e bebidas, cereais matinais, águas, petcare, out of home e nutrição, além de atuar com plataformas de e-commerce e estratégia de e-shoppers. Como VP de Marketing & Comunicação, Pflaumer substitui Pedro Oliva, que retornou ao seu país de origem, Panamá, para assumir a área de Marketing & Comunicação da Nestlé naquele mercado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo