Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

NESCAU transforma projeto Jogadeira em ebooks gratuito com jogos e brincadeiras

Publicado

em

Em casa, crianças e adultos praticam juntos jogos e brincadeiras e resgatam a diversão por meio do esporte, incentivando a prática de atividades físicas

Como parte de medidas de precaução por conta do atual cenário de saúde pública, as atividades do projeto Jogadeira em condomínios da cidade de São Paulo foram suspensas durante o primeiro semestre de 2020. E para garantir que as crianças continuem ativas com a nova rotina, NESCAU lançará a partir do dia 6 de abril um e-book gratuito semanal com atividades esportivas para serem praticadas entre pais e filhos.

O material será disponibilizado pelas redes sociais de NESCAU e pelo site oficial do Jogadeira atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana da garotada. Boliche de rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades que serão encontradas no material.
“As atividades visam ajudar os pais e as crianças dentro de casa, trazendo ideias de atividades que unem jogos com brincadeiras, principalmente para incentivar a criatividade e o interesse pela prática de atividades esportivas” explica Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.

Jogadeira
Além de estar presente em dois pontos espalhados por São Paulo aos domingos, a Jogadeira é também uma plataforma que conecta crianças com professores e recreadores, levando a condomínios de São Paulo um calendário de atividades para auxiliar na educação e diversão das crianças idealizada por NESCAU.

São dois pacotes disponíveis para os pais. O primeiro deles é um plano de seis meses que contempla a realização de atividades físicas de duas a três vezes na semana com grupos a partir de oito crianças, onde são aproveitados espaços vazios e pouco utilizados de condomínios. A segunda opção é para recreação de festas com ativações de Nescau. Além disso, Jogadeira também conta com atividades desenvolvidas para colônias de férias, nas quais até mesmo as brincadeiras tradicionalmente estáticas, como o stop, são adaptadas para fazer a criançada se movimentar. Os brinquedos também são adaptados ao perfil e tamanho das crianças.

Além de incentivar o esporte, NESCAU tem como objetivo tornar a Jogadeira um modelo de negócio sustentável. Toda a renda será revertida para a construção de espaços para a prática de esportes e financiamento de aulas com professores em comunidades carentes. O primeiro projeto a ser apoiado pela Jogadeira é o Gerando Falcões, liderado por Eduardo Lyra.

A metodologia e atividades de Jogadeira são desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação, da Ana Moser, que enxerga o desenvolvimento da criança em aspectos de liderança, alfabetização esportiva, criatividade, respeito e avaliação crítica. Todas as atividades promovem a participação ativa de cada criança, autoconhecimento, sociabilidade, trabalho em equipe e empatia.

O projeto Jogadeira foi desenvolvido em parceria com UP – Assessoria Esportiva e Fit Anywhere.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.jogadeira.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo